sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dilma vetará nova divisão dos royalties do petróleo


A presidente Dilma Rousseff resolveu vetar o artigo do projeto aprovado na Câmara Federal que altera as regras de partilha dos royalties do petróleo, segundo a Folha de S. Paulo. El já havia sinalizado anteriormente a necessidade do “respeito a contratos”. Com a decisão da presidente, permanece a atual legislação – que reserva a maior fatia dos royalties dos campos em exploração a municípios e estados produtores, como o Rio de Janeiro e Espírito Santo. De acordo com a configuração atual, grandes estados produtores, por exemplo, ficam com 26,25% dos tributos, enquanto os não produtores recebem 1,76%. O texto aprovado pela Câmara diminuía a parcela dos estados produtores para 20%. (Fonte Bahia Noticias.)

CAETANOS: ROBERTO DE VALDIVIO E MILTINHO, SERÃO DIPLOMADOS DIA 13 DE DEZEMBRO


A solenidade de diplomação dos prefeitos e vereadores da microrregião de Poções foi marcada para o dia 13 de dezembro. De acordo informações, a diplomação será feita pelo juiz eleitoral Dr. Álerson Mendonça, o evento acontecerá no auditório do Fórum Professor Raimundo Brito em Poções. Os prefeitos diplomados serão:  Roberto de Valdívio e seu vice Miltinho, Dr. Otto Wagner de Magalhães e seu vice João Bonfim (Poções), Hélio Ramos e seu vice Marcão (Mirante), Welton Andrade e seu vice Edicarlos (Bom Jesus da Serra), Aete Meira e seu vice Ary Marinho (Boa Nova), (Caetanos) e dezenas de vereadores e suplentes das respectivas cidades. o evento será aberto ao público.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre o jornalista Joelmir Beting aos 75 anos em São Paulo


Jornalista, comentarista de economia e política do Grupo Bandeirantes, Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29) à 0h55, em São Paulo. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo, considerado "irreversível". A notícia foi confirmada pelo filho Mauro Beting no Twitter, que escreveu: "Um minuto de barulho por Joelmir Beting." A assessoria do hospital Albert Einstein, onde ele estava internado, também confirmou a morte. O corpo está sendo velado desde às 8h no Cemitério do Morumbi, local próximo ao hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. Às 14h, a sala do cemitério será fechada para um ato religioso apenas com a presença dos familiares, e às 16h  o corpo será levado ao crematório do Cemitério Horto da Paz.

O jornalista de 75 anos estava internado desde 22 de outubro por causa de complicações renais, resultantes de uma doença autoimune. O quadro se agravou após o acidente vascular hemorrágico, que o deixou em coma e respirando com ajuda de aparelhos. Em texto publicado no blog do diário Lance!, Mauro homenageou o pai, dizendo ter tomado conhecimento da notícia à 1h15. "A ausência dele não tem nome. Como jamais saberei escrever o que ele é", relatou o filho. Ele estava trabalhando na Rádio Bandeirantes quando recebeu a notícia e a veiculou ao vivo.

“Eu acho que eu aprendi com ele a ter prazer por trabalhar e trabalhar sempre”, falou Mauro. “Alguém tinha que dar essa notícia e eu achei que devia ser eu”. Mauro e Erich Beting, sobrinho do jornalista, agradeceu pelas mensagens de apoio no Twitter. 
Desde que retornou à Bandeirantes, em março de 2004, Joelmir participava diariamente do "Jornal da Band" e do "Primeiro Jornal". Foi âncora do "Canal Livre", apresentado aos domingos, e fez comentários diários no canal BandNews, além dos programas "Jornal Gente" e "Três Tempos", na Rádio Bandeirantes. Na TV, também trabalhou na Gazeta, Record e Globo --nesta última, de agosto de 1985 até julho de 2003--, passando pelo "Espaço Aberto", na Globo News.

Fonte: Uol

PREFEITO DE ANAGÉ ABANDONOU O MUNICÍPIO AO PERDER ELEIÇÃO



Publicado por Napoleão Pires

O resultado das urnas em Anagé fez com que a gestão do atual prefeito Elbson Dias Soares, vulgo Bibi, se tornasse ainda pior do que antes. O quadro de abandono é visível. Conforme entrevista da prefeita eleita Andrea Oliveira Silva (PT) ao blog do Fábio Sena ontem (16), funcionários do Hospital estão sem receber salários há meses e querem abandonar suas funções. Lixo e esgotos a “céu aberto” estão por toda parte na cidade, pois a coleta e manutenção foram totalmente precarizada ou simplesmente não existem mais. Funcionários contratados nos últimos seis meses foram banidos da folha sem, ao menos, um prévio aviso, ficando com dois ou três meses sem receber.
 Pessoas ligadas ao prefeito estão praticando uma onda de assalto aos bens públicos a exemplo de roubo de lotes urbanos com documentação de doação forjada nas caladas da noite. Um verdadeiro arrastão cujo objetivo é saquear o município. Segundo um representante da Comissão de Transmissão de Mandato, que preferiu não se identificar, já está sendo realizado um levantamento detalhados sobre as invasões de terrenos da prefeitura e demais possíveis crimes contra a ordem pública no município. O relatório será encaminhado ao TCM, MP, TJ e PF. Todos os envolvidos serão indiciados. Afirmou.

FONTE: BLOG DO NAPOLEÃO

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

POÇÕES: LÉO MAGALHÃES FAZ SHOW NA SEMANA DO NATAL.


Gilberto Produções traz a Poções um dos maiores, cantores sertanejos do Brasil, Léo Magalhães, que promete fazer um show inesquecível na Terra do Divino.
Com uma carreira consagrada, Léo Magalhães despontou no cenário brasileiro, com a musica 1° de abril.
Apartai de então, emplacou vários outros sucessos, O cara errado, 24 horas, Eu canto, Bebo e choro por você, Nosso casamento, Onde anda meu amor.

Ingressos no stand na praça do divino em poções:
Pista, R$: 25,00
Camarote, R$: 40,00

As primeiras 500 pessoas que adquirirem o ingresso ganharam o novo CD de Léo Magalhães.    

O evento acontecerá na praça do divino, no dia 22 de dezembro 2012, com uma grande estrutura de GILBERTO PRODUÇÕES.   
Contará também com as bandas: HIT DO POVO E AVELÃ DA BAHIA.

Bahia: Prefeitos que falharam no planejamento estão demitindo e cortando gastos


As eleições terminam e o roteiro é o mesmo: suspensão de investimentos, renegociação de contratos, além de demissões, corte de benefícios e atraso de salários de funcionários terceirizados. Faltando pouco menos de dois meses para o fim dos mandatos, os atuais prefeitos de algumas cidades baianas estão correndo contra o tempo para encerrar o mandato com as contas no azul. Acossados pela Lei da Ficha Limpa, que pode deixar inelegíveis os gestores que tiverem suas contas rejeitadas, os prefeitos que falharam no planejamento dos gastos estão demitindo funcionários, revendo contratos e cortando gastos para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com o Jornal ‘A tarde’, o resultado é o comprometimento da qualidade dos serviços públicos.

Aeroporto: Obras iniciam em março, diz Fabrício


Em busca de informações sobre o tão esperado aeroporto de Vitória da Conquista, o empresário José Maria Caires, presidente do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, acompanhado do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), esteve reunido com a diretora de Projetos e Programas Especiais da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA), Anna Christina Cruz Dias, na manhã desta terça-feira (28). “O dinheiro está garantido com o projeto aprovado. Em março as obras iniciam”, disse o deputado por telefone com o Blog do Anderson, conforme informações recebidas da diretora. Vamos aguardar até o ano que vem.

Homem é morto a tiros em pleno centro comercial de Vitória da Conquista

Por Rodrigo Ferraz
Foto: Rafael Gusmão – Blog da Resenha Geral




Por volta das 18h30 de ontem (terça-feira) um homem identificado como Cícero Wellington, de 37 anos, foi morto a tiros em pleno centro comercial de Vitória da Conquista, na Rua Jorge Stolz.
Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, Cícero estava dentro de uma loja de utilidades domésticas no momento em que dois homens chegaram em uma moto e efetuaram os disparos.
A placa da moto, JNY-1583, não é cadastrada no DETRAN.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Adolescentes desaparecidos em Conquista são encontrados mortos em Nova Canaã


Foto: Iguaí Mix


Os corpos de dois adolescentes de Vitória da Conquista que estavam desaparecidos há mais de uma semana, foram encontrados na manhã dessa segunda-feira (26) numa estrada que dá acesso à Nova Canaã, a 111 quilômetros da Metrópole do Sudoeste Baiano. Ígor Silva Mota, 16 anos, e outro adolescente identificado como Wesley, também de 16 anos, foram mortos a tiros. Os corpos estavam num matagal embaixo de uma árvore já em estado de decomposição. Ainda não se sabe quem seria o autor dos disparos e o que teria motivado os crimes. Fonte Blog do Anderson.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

domingo, 25 de novembro de 2012

Jussiape: Wagner acompanha velório


Por volta das 11h de hoje (domingo) o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, chegou ao município de Jussiape acompanhado de lideranças políticas da região, a exemplo dos deputados estaduais Nelson Leal (PSL) e Marcelo Nilo (PDT). Logo quando desembarcou no helicóptero, o petista se dirigiu a casa do prefeito Procópio Alencar e da primeira-dama, Jandira Alencar. É na residência do casal que estão sendo velados os corpos.
O crime que aconteceu na manhã de ontem (sábado) chocou todo o estado e repercutiu até mesmo na imprensa internacional. O governador ficou alguns minutos na residência, cumprimentou a família e logo depois foi embora. Uma grande multidão se formou em frente ao local do velório. No início da tarde os caixões serão deslocados para a Câmara de Vereadores. O sepultamento deve acontecer por volta das 17h. Com informações da Resenha.

TRAGÉDIA EM JUSSIAPE: GOVERNADOR JAQUES WAGNER VAI PARTICIPAR DO ENTERRO DO PREFEITO E PRIMEIRA-DAMA



A cada minuto novas notícias vão chegando a nossa reportagem sobre a tragédia no município de Jussiape. A última informação é de que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), vai acompanhar o enterro  do prefeito do município e a primeira dama, respectivamente  Procópio  Alencar e Jandira Oliveira. O petista estará acompanhado de várias lideranças, a exemplo do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo. O sepultamento está previsto para acontecer às 16hs. Neste momento os corpos estão sendo velados na Câmara de Vereadores. Os caixões estão cobertos com a bandeira da cidade de Jussiape. Com informações da Resenha

Policial baleado em Jussiape chega a Conquista de helicóptero

O helicóptero do Graer – Grupamento Aéreo da Polícia Militar, trazendo o policial baleado por um atirador pousou em Vitória da Conquista às 17h35 deste sábado (24), é o que informa o site Blitz Conquista.
O policial identificado como Givanildo foi atingido na cabeça e no ombro. Ele foi levado pelo Samu 192 do aeroporto para o Hospital IBR.
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas pelos disparos efetuados pelo atirador.


Segundo um policial militar, o homem chegou à feira armado com uma cartucheira e um revólver calibre 38. Ele baleou o prefeito, Procópio Pereira de Alencar, 75 anos, sua esposa e um futuro secretário, que não resistiram aos ferimentos e morreram.
O atirador se escondeu, mas ao ser procurado pela polícia surpreendeu dois militares que foram baleados. O PM Givanildo foi atingido na cabeça e seu colega na perna. O atirador ainda trocou tiro com a polícia, mas acabou morto.


PIAUÍ: MÃE ESQUARTEJOU O FILHO E JOGOU PARA OS URUBUS

 
A jovem Ana Paula Marquês, de 18 anos, foi presa, na manhã de hoje, acusada de ter cortado o filho recém-nascido ao meio com uma faca de cortar carne, no Bairro Morro da Onça, em Esperantina-PI. Até a gora a polícia encontrou apenas uma das partes da criança, que havia sido jogada no fundo de uma capela. A população descobriu que a criança tinha sido assassinada, depois que viram urubus nos fundos da capela, devorando as vísceras do bebê. O delegado de Esperantina, Lucas Craveiro, afirmou que a estudante Ana Paula Marques, de 18 anos, confessou que matou o filho e o cortou em dois pedaços na noite de quarta-feira . Ela jogou as partes sobre o muro de sua casa, que é vizinha a capela no bairro Morro da Onça. A mulher usou uma faca de cozinha e partiu a criança no meio, alegando que os pais não aceitavam que ela tivesse o filho.  Ela também disse que não sabe quem é o pai da criança. (PORTAL POÇÕES)


Caso Jussiape: Delegado dá detalhes sobre crimes que chocaram a cidade

Homem mata prefeito, esposa de prefeito e o gerente da Embasa na cidade de Jussiape. Assassino também morreu na manhã de hoje, em confronto com a polícia. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

O delegado Edson Santos de Souza, que acompanha as investigações na cidade de Jussiape informou que Procópio Pereira de Alencar, de 75 anos, foi assassinado dentro do consultório médico onde trabalhava. A esposa do prefeito, Jandira Oliveira Alencar, de 71 anos, foi assassinada a tiros na rua do consultório do prefeito.

Ainda segundo o delegado, o gerente da Embasa Oderlange Pereira Novaes, de 46 anos, foi baleado e socorrido, mas morreu a caminho do hospital geral de Livramento de Nossa Senhora. Dois policiais militares que estavam na cidade no momento dos crimes foram atingidos por tiros disparados também pelo assassino. Eles foram socorridos e levados para o hospital de Livramento de Nossa Senhora. Um mototaxista que teria sido obrigado a dar carona para o assassino, levou um tiro e foi encaminhado para o hospital.
O autor dos crimes, identificado como Claudionor Galvão de Oliveira, de 43 anos, foi morto em confronto com o outro policial militar da cidade. Claudionor estava portando um revolver calibre 38 e uma espingarda de cartucho, além de muitas munições. Os crimes aconteceram entre 09h00 e 9h30 deste sábado (24). Uma equipe da polícia técnica de Brumado está realizando a perícia nos locais dos crimes. Os corpos de todas as vítimas vão ser encaminhados para o departamento de polícia técnica de Brumado. Procópio Pereira de Alencar foi  reeleito prefeito de Jussiape no dia 07 de outubro com 58% dos votos.

Jussiape: Secretaria Estadual de Segurança Pública apura assassinato de prefeito


Dois delegados da região e a força especial da Polícia Militar foram deslocados para a cidade de Jussiape no intuito de apurar o assassinato do prefeito reeleito do município, Procópio Alencar (PDT), e a primeira-dama da cidade, Jandira Oliveira Alencar, além do gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Ordelange Novaes, de 46 anos.
A motivação e a circunstância do crime ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas no local. O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e o comandante-geral da Polícia Militar, Alfredo Castro, foram para a cidade.
Neste momento os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Brumado para os devidos procedimentos. O clima é de tristeza e comoção no município de Jussiape.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MIRANTE: MARINHO É CANDIDATO MAIS UMA VEZ A REELEIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL


Reeleito em 2012 para o terceiro mandato, o vereador José Marinho Lima Neto (DEM), em contato com o blog “Bom jesus Destak” anuncia que está mesmo disposto a concorrer à reeleição da presidência da Câmara Municipal de Mirante e  conta com o apoio de  seus colegas. A eleição, que acontece após a cerimônia de posse, em 1º de janeiro de 2013, terá a participação dos 09 vereadores. Marinho deseja ser mais uma vez presidente da casa. Em 417 câmaras na Bahia só 08 teve as  contas aprovadas na entregar, inclusive as do Vereador Marinho está entre as 8 das contas  aprovadas pelo (TCM) Tribunal de Contas dos Municípios.
Nesse período de quatro anos na câmara Municipal vários projetos foram criado por Marinho, como o dia do evangélico dia 23 de setembro feriado municipal, o dia do servidor publico municipal também feriado para o servidor, entre outros, marinho é um vereador que sempre está atuando ao lado do povo na hora em que eles mais precisa é uma pessoa que sempre está buscando melhorias para o povo de Mirante junto com o prefeito Hélio Ramos
Conheça um pouco da sua história: José Marinho de Lima Neto nascido no dia 29 de abril de 1960 na Cidade de Mirante Bahia. Filho de Luis Marinho de Lima e Dona Eunice de Oliveira Lima conhecida por Dona Sinhá. Aprovado como motorista de ônibus escolar foi trabalhar no primeiro ônibus da prefeitura no Povoado da Melancieira durante um ano. Pelos serviços prestados foi nomeado Secretario de Transporte e após dois anos na Secretaria, se candidatou a Vereador quando foi eleito em 4º Lugar (mandado de 2005 a 2008). Assumiu assim o cargo de 1º Secretario da Mesa Diretora. Em 2008 se candidatou a reeleição e assim o foi. No dia 1º de janeiro foi para chapa de Wagner como Vice-presidente da Câmara, sendo que em seguida, o Senhor Prefeito Helio Ramos convidou o então Vereador Wagner para assumir Secretaria de Saúde empossando automaticamente este. A Presidência da Câmara com gestão de 2009 a 2010 então passou ao Sr. Marinho e dado a excelência de seu trabalho teve por votação interna dar continuidade no biênio 2011 / 2012  e reeleito agora em 2012 para exercer o seu terceiro mandato.

POÇÕES: POLÍCIA MILITAR DA 79° CIPM PRENDE TRAFICANTE COM MACONHA


Por volta das 19h30min, desta quarta-feira (21), o Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (PETO), através de denúncias à Central da Polícia Militar pelo 190, recebeu informações que uma mulher que estava no Terminal Rodoviário de Poções portando droga em uma de suas bolsas. A guarnição deslocou até a rodoviária e lá chegando, a suspeita já não se encontrava no local. Porém mediante as informações colhidas no local, davam conta de que a mulher teria embarcado em um ônibus da Viação Camurujipe, com destino a Jequié.

A guarnição interceptou o ônibus momentos depois na BR-116. Ao adentrar no ônibus foi encontrada uma pessoa com as características colhidas pela guarnição, e em uma de suas bolsas um tablete de substância semelhante à maconha. Trata-se da Sr.ª Fabiana de Jesus Santos, residente no bairro mandacaru, em Jequié. Ao ser perguntado onde a mesma teria comprado à droga, ela disse que havia comprado em uma casa em Poções. Então levou a guarnição até o local onde a mesma teria pegado a droga. Na casa de Elizangela Pereira Silva, residente na no bairro Tiradentes, em Poções. Com elas foram encontrado cartões de créditos, celular, dinheiro, droga e uma balança de precisão. Fabiana e Elisangela foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem presas. (Fonte 79º CIPM de Poções).(Bom jesus destak)

Joaquim Barbosa é empossado como presidente do STF

da Redação
Fonte: G1



O ministro Joaquim Barbosa foi empossado nesta quinta-feira (22) como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A cerimônia de posse foi conduzida pelo ministro com mais tempo de corte, Celso de Mello, que foi responsável por dar posse ao novo presidente.
Barbosa assinou às 15h34 o termo de compromisso. Antes, fez juramento: “Prometo cumprir os deveres do cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça em conformidade com as leis”, afirmou Barbosa.
No seu discurso, Barbosa disse que “há déficit de justiça no país”.
Em seguida, foi empossado como vice-presidente do STF e do CNJ o ministro Ricardo Lewandowski: “Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo de vice-presidente”, declarou Lewandowski.
Divergências sobre o relatório final e sobre a forma de conduzir o julgamento do mensalão provocaram vários embates entre Barbosa e Lewandowski.
A presidente Dilma Rousseff e várias celebridades acompanharam a cerimônia de posse. Entre os famosos que acompanharam solenidade estão os atores Taís Araújo, Lázaro Ramos e Milton Gonçalves, o cantor Djavan, a apresentadora Regina Casé e o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

LOTERIAS: MEGA SENA ACUMULA!!! DINOVO


Novamente, nenhum apostador acertou a seis dezenas do concurso 1.444 da Mega-Sena, sorteadas ontem, Os números sorteados foram: 02 – 05 – 27 – 28 – 48 e 55. Acumulado, o prêmio para o próximo sorteio sábado (24) pode chegar a R$ 32 milhões. As apostas devem ser feitas até as 18h do dia do sorteio. O jogo mínimo, de seis números, custa R$ 2,00

"TENTE A SORTE NA LOTÉRICA CAETANOS" PROP. ROBERTO DA PADARIA
POR WARLEY FIGUEREDO

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ANAGÉ: Câmara quer afastar BIBIZÃO


Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (20), o plenário da Câmara de Vereadores de Anagé acolheu, por meio de votação secreta com seis votos a favor e um contra, uma série de denúncias de crimes contra a administração pública municipal envolvendo o atual prefeito da cidade Elbson Dias Soares (PTB), o Bibi e dois secretários municipais, Elbson Dias Soares Filho, de Finanças, e Lázaro Flores Soares, de Saúde. Os dois são filhos do prefeito. As denúncias foram feitas por dois cidadãos do município. No rol, está enriquecimento ilícito, desvio de dinheiro público, improbidade administrativa, entre outros crimes graves contra a municipalidade. Além da apuração de responsabilidades, o documento pede o afastamento imediato do prefeito para que as investigações não sejam prejudicadas, o que não ocorreu devido a uma liminar prévia obtida na justiça local pelo prefeito que lhe garante permanência no cargo. Na mesma sessão o presidente da Mesa Diretora, Igor Macário, realizou sorteio para escolher a Comissão Processante. A partir de agora, o prefeito Bibi estará sendo investigado e processado pela Câmara de Vereadores, podendo ser afastado da prefeitura a qualquer momento e sofrer um processo de cassação do mandato. informações do Blog do Napo.

CAETANOS: pode receber em 2013 mais de R$ 600.000,00


Foi divulgado no último dia 09 (sexta-feira) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a estimativa do valor que cada município pode receber caso o texto sobre a redistribuição dos royalties, seja sancionado pela Presidente Dilma, ressaltando que o projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e no Senado Federal. A democratização dos recursos arrecadados com a exploração do petróleo foi alcançada por meio da aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.525/2011. A partir da sanção presidencial – se ocorrer -, todos os Estados e Municípios receberão recursos provenientes da extração do petróleo em alto mar no território brasileiro. Caso o Projeto de Lei seja aprovado, o município de Caetanos arrecadará em royalties no próximo ano o valor de R$ 677.079,23 (seiscentos e setenta e sete mil, setenta e nove reais e vinte e três centavos). Um aumento de R$ 533.069,14 (quinhentos e trinta e três mil, sessenta e nove reais e quatorze centavos), atualmente o município recebe R$ 144.010,09 (cento e quarenta e quatro mil, dez reais e nove centavos). Fonte: CNM

PORTAL POÇÕES: ADELSON MEIRA RETORNANDO À ROTINA


Desde a última semana, o jovem Adelson Meira, diretor do site de notícias – Portal Poções e da Agência Sete de Pesquisas e Marketing, retornou a rotina. Ele ficou seis meses ausentes das atividades, já que estava focado nas eleições municipais. No mês de Dezembro estão previstos vários eventos “Premio Empresarial” pelo sudoeste e oeste do Estado. Nesta semana, ele trabalha na cidade de Caetité, onde aproveitou para visitar o parque eólico que esta sendo construído no município.

MIRANTE: PETO APREENDE SAVEIRO QUE HAVIA SIDO ROUBADO EM CONQUISTA


Nesta segunda-feira (19), por volta das 18h20min, o Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (PETO), recuperou um veículo Volkswagen Saveiro, placa policial – NTS 5878 – de Vitória da Conquista, que havia sido roubado naquela mesma cidade no dia 16 de Outubro deste ano. De acordo informações, o veiculo foi localizado na região de Campo da Volta, zona rural do município de Mirante. O Saveiro estava em poder de Américo Honório Silva, que ao perceber a presença da viatura evadiu-se do local deixando o carro para trás. O veiculo encontra-se no pátio da 79° Companhia Independente de Polícia Militar de Poções. (Fonte Portal Poções)  

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Estudante baiana leiloa virgindade na internet e vira alvo de gozação


A estudante do segundo ano do ensino médio, Rebeca Bernardo Ribeiro, de 18 anos, não frequenta mais as aulas e não pode mais sair às ruas da pequena cidade de Sapeaçu, no Recôncavo baiano. Após leiloar a virgindade por meio de um vídeo postado na internet, na última sexta-feira (16), Rebeca perdeu o sossego. Piadas e gozações na rua fizeram com que a jovem se arrependesse. "Perdi minha paz e estou arrependida. Não imaginei que a repercussão fosse negativa. Só queria ajudar minha mãe, que está doente numa cama. Ainda que me ofereçam um milhão não venderei para ninguém", decidiu a estudante. As informações são do jornal A Tarde.

CAETANOS: Computadores de escola na zona rural são roubados


Segundo Professor da Escola Municipal do Baixão (Vilson), da Zona Rural do município de Caetanos, na manha desta segunda feira (19), ao chegar na escola para dar aula, ele encontrou a mesma arrombada e logo percebeu que faltava 5 computadores que a escola teria recebido através de projetos do Governo Estadual. Segundo ele logo acionou a Polícia Militar e comunicou imediatamente à Secretaria Municipal de Educação, mas até o momento nenhuma pista dos computadores. 
 Acredita-se que o fato ocorreu no fim de semana entre sábado e domingo. A secretaria de educação junto com o professor já        prestarão queixa na (DISEP) em vitoria da conquista.

MANOEL VITORINO: PETO ENCONTRA MOTO ROUBADA

O Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (PETO) de Poções recuperou uma moto, neste final de semana, que havia sido roubada em Manoel Vitorino no último dia 15 de Novembro. A Honda Broz, placa policial – EKY-7099 – Guarulhos-SP, foi localizada abandonada em Manoel Vitorino. Uma denúncia anônima apontou que um homem conhecido como “Cotó”, estaria circulando com o veiculo na cidade de Planalto. Após deslocar-se até o município, a guarnição do PETO obteve informação que Cotó seguiu em direção a BR-116, sentido Poções. Posteriormente a moto foi localizada abandonada próximo a cidade de Manoel Vitorino. Logo em seguida foi encaminhada para a Delegacia de Manoel Vitorino.
fonte : Portal Poções.

CAETANOS: EDILSON FAZ AGRADECIMENTOS AO POVO




OBRIGADO ELEITOR CAETANENSE!

“Fui candidato a Vereador, para conquistar grandes vitórias e começar uma nova história!”
                                                                                               

Caros amigos, o desejo de lutar por uma sociedade mais justa e organizada levou-me a candidatar ao posto de Vereador de nossa querida cidade. Faço parte de uma honrada família, tenho raízes fincadas aqui e é nesta terra que alimento o desejo de continuar lutando pelos anseios dos cidadãos Caetanenses.
Como Servidor Público Municipal, atuo neste município desde 2005. Durante esse período, desenvolvi minhas atividades como motorista, e ao escolher este ofício, assumi em minha vida a missão de guiar e direcionar o outro. Essa profissão me levou a ouvir o povo, suas lutas, dores, angustias e sonhos e foi por isso que decidi entrar para vida pública, para lutar por melhores condições para educação, saúde, emprego, renda e lazer, em nossa cidade.
Esta terra que me amou e acolheu é minha nação fraterna. Aqui nasci para vida profissional, para construção da família e de grandes e bons amigos. Assim posso dizer com toda certeza: Obrigado Caetanos, pelos os 194 votos a mim confiados!
Aproveitando a oportunidade desejo lhe, a você e sua família um feliz natal e um prospero ano novo com muitas realizações.
Cordialmente;
Edilson de Dete
       
OBRIGADO ELEITOR CAETANENSE!

CAETANOS: EDILSON JÁ PENSA EM 2016.


Embora não tenha sido eleito ao cargo de vereador nas eleições 2012, Edilson (PcdoB) é o suplente da Coligação união e progresso, mais conhecido como Edilson de Dete, se diz contente com os 194 votos obtidos. Em contato com a nossa reportagem, foi fácil notar a felicidade e satisfação de dever cumprido do mesmo. “Estou contente e preparado para as eleições em 2016, sei que não foi dessa vez, afinal, Deus sabe todas as coisas. Apesar de ter sido adversário, estou torcendo para que Roberto (PSDB) faça um bom governo”, disse o Comunista Edilson.



       
       


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CAETANOS : Correnteza da Chuva invade casas.


Fotos: Gleuber Ferreira

Quase 2 horas de chuva forte, foi o suficiente para transbordar os riachos próximos a cidade de Caetanos, como tambémo Rio Caveira. Com o aumento do nível das águas, a correnteza acabou invadindo algumas casas, em alguns casos a água subiu mais de 1 (um) metro dentro das casas e os moradores acabaram perdendo os seus pertences. Alguns moradores afetados pela invasão da água, disseram que ainda bem que não tinha ninguém durmindo, pois poderia ter sido pior, chegaram até dizer que depois de uma dessa vai mudar de casa, pois jamais tinha visto algo parecido.
Fotos: Gleuber Ferreira



A cidade ficou isolada por algumas horas não podendo ninguem entrar ou sair, pois as entradas estavam todas inundadas com o aumento do nível do Rio Caveira: Entrada dos Macenas e Saída para Conquista, foram as mais afetadas.

A população em meio a tanto transtorno, se mostra muito feliz pois há muito tempo não chovia em Caetanos e a drástica seca (maior dos úlitmos 30 anos), estava dificultado a vida das pessoas tanto na cidade quanto no campo, pois faltava água pra tudo.

Segundo os moradores, se as chuvas continuarem e os reservatórios de água encherem, o problema será sanado por vários meses, melhorando assim o sufoco provocado pela seca em todo município. Apesar da forte chuva ainda não foi suficiente para encher as barragens, entre elas as principais que abastecem o município.

Entrada da cidade: Saída Vitória da Conquista - Foto: Gleuber Ferreira

domingo, 18 de novembro de 2012

LOTERIAS: MEGA SENA ACUMULA DINOVO


Novamente, nenhum apostador acertou a seis dezenas do concurso 1.443 da Mega-Sena, sorteadas ontem, em Cascavel, no Paraná. Os números sorteados foram: 12 – 20 – 32 – 48 – 52 e 54. Acumulado, o prêmio para o sorteio da próxima quarta-feira (21) pode chegar a R$ 15 milhões. As apostas devem ser feitas até as 18h do dia do sorteio. O jogo mínimo, de seis números, custa R$ 2.
"TENTE A SORTE NA LOTÉRICA CAETANOS" PROP. ROBERTO DA PADARIA
POR WARLEY FIGUEREDO

BOM JESUS DA SERRA: PREFEITO ELEITO WELTON ANDRADE BUSCA APOIO PARA A IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS NO MUNICÍPIO

Mobilização Royalties – Brasilia -Prefeitos – Hélio Ramos – Mirante – Rita de Cássia – Mortugaba – Gazzo e Welton – Bom Jesus da Serra – Bemtivi – Itanhém

Mobilização Royalties – Brasilia: O prefeito eleito de Bom Jesus da Serra (PSD) Welton Andrade e o atual prefeito Gazzo, tiveram uma extensa agenda na capital federal, onde participaram de várias reuniões, dos quais buscam apoio para a implantação de projetos no município.

Prefeito Hélio Ramos da cidade de Mirante ao lado do seu assessor Raimundo Nonato e o prefeito Welton Andrade de Bom Jesus da Serra.

Para o prefeito eleito Welton  Andrade, a agenda em Brasília foi muito produtiva. “Estamos certos de que conseguiremos avançar muito e teremos o apoio na esfera federal. Saímos daqui com a certeza de que Bom Jesus da Serra será assistida pelos inúmeros programas do governo”, afirmou Welton.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MIRANTE: PREFEITO HELIO RAMOS (PMDB) VISITA DEPUTADO FEDERAL LÚCIO VIEIRA (PMDB) EM BRASÍLIA.



O prefeito reeleito de Mirante, Hélio Ramos (PMDB), que é considerando na região como uma das principais lideranças, esteve nesta semana na capital do Brasil, acompanhado de seus assessores Raimundo Nonato e Evandro Marinho, para tratar de assuntos relacionados à BR-030, que pelo que indica, após mais de 40 anos saíra do papel, sendo que recentemente o Ministro do Transportes, Paulo Sergio Passos, assumiu o compromisso de iniciar em 2013, o projeto de asfaltamento do trecho de Maraú até o município de Boa Nova. O Prefeito Helio Ramos quer a complementação do trajeto, ligando Boa Nova até Suçuarana em Tanhaçu, passando pelos municípios de Bom Jesus da Serra, Mirante e Caetanos. Segundo o líder da Terra de Santo Antonio, o contato em Brasília foi bastante positivo e renderá bons resultados para Mirante e região.
Warley Figueredo.

PMVC fechada nesta sexta-feira


Considerando que o feriado pelo Dia do Servidor Público coincidiu em 2012 com a data do segundo turno das eleições municipais, a Prefeitura de Vitória da Conquista decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira (16) de novembro. Os serviços públicos essenciais serão mantidos normalmente.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

POÇÕES: RESSACA VIP 2012 TODO MUNDO VAI


TODO MUNDO VAI!!! E VOCÊ?

Welton Andrade participa do encontro de prefeitos e vice-prefeitos promovido pela UPB


O prefeito eleito em Bom Jesus da Serra, Welton Andrade (PSD) e o vice: Edicarlos Pereira (PDT) participaram durante todo este fim de semana com outros prefeitos eleitos e reeleitos da Bahia de eventos promovidos com o objetivo de promover aos gestores informações e esclarecimentos importantes acerca das gestões municipais. Durante os três dias de evento, os prefeitos participaram de palestras e debates sobre temas da administração pública como captação de recursos, normas e leis fiscalizadoras, contratação de serviços, prestação de contas, transição de mandato, desenvolvimento sustentável e planejamento estratégico. O encontro aconteceu no Hotel Vila Galé, na cidade de Camaçari e foi promovido pela UPB (União dos Prefeitos da Bahia), que tem como presidente o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.


O Mais novo Brilho do Sudoeste da Bahia WELTON (PSD)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TRÊS MORTES NA BR-116 QUE LIGA PLANALTO A VITORIA DA CONQUISTA


Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em acidentes na noite do domingo (11) na BR-116, trecho de Vitória da Conquista. Uma batida entre um Vectra e um caminhão acabou causando um engavetamento na rodovia. O motorista do Vectra, Kléber José, 63 anos, contou ao Blog do Anderson que na batida o caminhão acabou perdendo uma roda e se chocou em uma carreta.


O caminhoneiro Ezequiel Paulino de Freitas morreu no local. Com o acidente congestionando a pista, acabou acontecendo o engavetamento, no sentido Planalto-Vitória da Conquista, na altura do KM 812, por volta das 22h. Estavam envolvidos no engavetamento uma carreta Scania, um Gol, uma caminhonete F-4000 e uma carreta Volvo. Os motoristas das duas carretas saíram ilesos da batida. O motorista da F-4000, Nivaldo Marques de Araújo, teve lesões leves, mas a passageira Elísia Marques de Araújo morreu na hora . No Gol, que ficou completamente destruído, o motorista Derivaldo Gomes da Silva teve lesões graves e a passageira Juciara Carvalho Barreto morreu ainda no local. Ela estava grávida de dois meses. O motorista gravemente ferido foi socorrido para um hospital da região, segundo a PRF. Não há detalhes sobre seu estado de saúde. Todos os veículos foram recolhidos ao pátio da PRF de Conquista. (Fonte Blog do Anderson).