quarta-feira, 31 de julho de 2013

REVISTA APONTA WAGNER COMO PIOR GOVERNADOR ENTRE OITO AVALIADOS

Do Bahia Notícias.

Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é o melhor avaliado
O desempenho do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ficou em último lugar em uma lista com oito comandates dos principais estados brasileiros que conseguiram superar a crise e atrair investimentos e ainda os que tiveram dificuldades em equilibrar finanças e conquistar empresas.

O levantamento, divulgado na edição de novembro da Revista Voto, de Porto Alegre, utilizou dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplica (Ipea), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Movimento Brasil Competitivo e ainda a análise de líderes empresariais e de classe, além de cientistas políticos e econômicos. De acordo com a reportagem, o governo baiano, apesar das ações na área de educação, enfrenta uma grave crise financeira. “Mesmo assim, a Bahia tem o Polo Petroquímico de Camaçari.

E os baianos estão recebendo investimentos ainda não anunciados na área de energia eólica”, escreve o diretor-presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Erik Camarano.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), lidera o ranking. De acordo com Camarano, entre os estados da federação, Pernambuco será o que terá maior transformação do ponto de vista de investimentos.

POÇÕES: HOMEM É FLAGRADO FAZENDO SEXO COM UMA CADELA NO BAIRRO LAGOA GRANDE

Policiais civis e militares investigam uma denúncia de maus tratos a animais, contra um homem de nome não revelado, morador do Bairro Lagoa Grande, no município de Poções. O fato chegou a conhecimento dos policiais através de denúncia anônima. Moradores gravaram e mostraram para a polícia vários vídeos, onde aparece o indivíduo em pleno ato sexual com uma cadela vira lata. Os moradores procuraram também a reportagem do Portal Poções para o fato ser divulgado, na esperança de que alguma providencia seja tomada. Eles temem que o homem possa estuprar alguma criança ou mulher no bairro. Nas imagens entregues a nossa reportagem, o taradão aparece em um pequeno depósito nos fundos de uma residência transando com o animal. Segundo os moradores, o agressor teria praticado o ato diversas vezes, no mesmo local e com a mesma cadela. Portal poçoes
VEJA O VIDEO NO LINK ABAIXO

Mão Branca: “Me querem no PEN”

O recém-criado Partido Ecológico Nacional (PEN) poderá ganhar um nome de peso no Sudoeste Baiano. Trata-se de Edigar Mão Branca, ex-deputado federal que disputou a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista nas eleições do ano passado. De acordo com Mão Branca, atualmente ocupando o posto de vice-presidente estadual do Partido Verde, o PEN é uma nova legenda sem vícios. “De certa forma temos a certeza que tem alguém que nos admira”, afirma o forrozeiro por telefone com o Blog do Anderson na noite desta terça-feira (30). “Quando tem partido novo atrás é a prova que estamos bem”, complementa. Ainda segundo Mão Branca, apesar do chamado, ele tem um compromisso com o PV e vai levar o assunto ao debate nas fileiras verdes. A ex-senadora Marina Silva busca a criação de uma nova sigla partidária, caso não seja aprovada ela também deverá ingressar no PEN. Blog do Anderson.

Após estreia, Neymar prevê emoções diante do Santos: ‘Será estranho’

Neymar entrou em campo pelo Barcelona. Foram apenas 15 minutos, mas tempo suficiente para sentir o peso da camisa, ver alguns de seus companheiros e se emocionar. Após a sua estreia oficial no empate em 2 a 2 com o Lechia Gdansk, na Polônia, o craque brasileiro falou da importância dessa nova fase na carreira. E do que será enfrentar o Santos, clube que o formou, na próxima sexta-feira, pelo Troféu Joan Gamper.
- Quando entrei para jogar, dei graças a Deus. Estou feliz por estrear, é um grande orgulho poder jogar aqui. Defender a camisa do Barcelona é uma alegria. Será um pouco estranho jogar contra o Santos, diferente até, mas darei o meu máximo pelo Barça – resumiu o atacante, que sofreu quatro faltas, acertou cinco passes e perdeu duas bolas no período em que atuou. Ele minimizou os lances mais ríspidos. – As entradas foram um pouco fortes, mas está tudo bem, não me machucaram.
Enquanto esteve no banco de reservas, Neymar pôde observar bem de perto LionelMessi. O astro argentino não produziu como em suas melhores noites, mas ainda assim deixou a sua marca após passe preciso de Alexis Sánchez. O camisa 10 deixou o campo pouco antes da entrada do brasileiro. E recebeu novamente os elogios do brasileiro.
- Messi é uma grande pessoa. Um ídolo para mim. Estou muito feliz de poder futuramente jogar ao seu lado. Qero ajudá-lo para seguir dando alegrias ao Barcelona.
Neymar e Messi terão a oportunidade de dividir o mesmo gramado na próxima sexta-feira. Será no aguardado duelo contra o Santos, pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou. O GLOBOESPORTE.COM, SporTV e TV Globo irão transmitir a partida às 16h30m (de Brasília). Desta vez, o brasileiro deverá começar jogando – ainda que não esteja na forma física ideal.
- Falei pouco com Tata Martino, mas ele me transmitiu toda a confiança da diretoria e dos jogadores. Preciso de um pouco mais de tempo para me adaptar e ficar em forma – encerrou.
As informações são do GLOBOESPORTE.COMGdansk, Polônia.

CAETANOS:FESTEJOS 2013 DO DISTRITO DO ALEGRE


terça-feira, 30 de julho de 2013

POÇÕES: V CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECE NESTA QUARTA E QUINTA

A Secretária Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, na pessoa da secretária e primeira dama, Nilda Magalhães, convidam você e sua família para participarem da V Conferência de Assistência Social, onde vamos ouvir, discutir e sugerir medidas. Dia: 31-07 às 18:00h e 01-08 às 08:00h. Local: Clube Recreativo de Poções. Participe! Apresente e defenda suas propostas. Portal Poções. 

Telexfree: MP pede que investidores não entrem com ação individual

O Ministério Público do Acre divulgou nesta segunda-feira (29) uma nota pedindo que os investidores da Telexfree que não entrem com ações individuais contra a empresa na Justiça. Segundo o MP, uma ação já está em andamento pedindo que todo o valor investido seja ressarcido e, por isso, não há necessidade de novos processos. A nota diz também que para o ressarcimento “é de fundamental importância que guardem todos os comprovantes dos pagamentos feitos à empresa, o contrato firmado com a Telexfree e comprovantes de investimentos feitos pela via eletrônica, sem os quais não conseguirão provar os valores investidos”. Na semana passada, um advogado de Mato Grosso conseguiu na Justiça que o valor de R$ 101.574 investido por ele na Telexfree fosse devolvido. O dinheiro foi investido em 19 de junho, mesmo data em que o Tribunal de Justiça do Acre suspendeu as atividades da empresa por suspeita de pirâmide financeira, prática criminosa no Brasil. A pirâmide existe quando o organizador da empresa remunera seus sócios mais antigos com o valor da taxa de adesão dos novos, e não com o lucro do empreendimento. A decisão no Mato Grosso ainda é provisória e determina que a Telexfree deve restituir o valor pago pelo advogado em dez dias, segundo o Terra. Caso não o faça, a empresa deve pagar multa diária de R$ 1 mil. Informações do Correio.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

CEATANOS: PADRE NOEL NOVAIS NA JMJ RIO 2013


Nesta tarde (29) o nosso BLOG TERRA ILUMINADA, entrou em contato com o Padre da Paroquia Santo Antonio de Caetanos-BA, Sr. Pe NOEL NOVAIS que desde o começo da JMJ RIO 2013 , esteve presente em todos os eventos, e que está rezando por todos os irmãos de nossa Cidade, que em breve estará de volta e com muitas novidades para todos.




Papa Francisco diz que gays não devem ser julgados nem marginalizados

O papa Francisco abriu as portas para uma maior aceitação de sacerdotes gays no interior da igreja católica romana, durante o retorno ao Vaticano de sua primeira viagem ao exterior, no domingo (28). Ao responder perguntas de jornalistas durante uma coletiva de imprensa, o pontífice abordou a delicada questão sobre como responderia ao ficar sabendo que um clérigo católico é gay, embora não sexualmente ativo. Durante décadas, o Vaticano considerou o homossexualismo como uma“desordem” e o antecessor de Francisco, Bento XVI, formalmente barrou homens que o Vaticano considerava “profundamente” homossexuais de entrar no sacerdócio. “Quem sou eu para julgar uma pessoa gay, de boa vontade, que busca o Senhor?”, questionou o papa, em italiano. “Não podemos marginalizar estas pessoas.” .
A coletiva de imprensa tratou de vários assuntos e foi organizada às pressas a bordo do voo noturno de volta do pontífice a Roma, após uma visita de uma semana ao Brasil, onde milhões de pessoas se reuniram para vê-lo.
As declarações de Francisco sobre homossexualismo foram feitas após um escândalo surgido durante o pontificado de seu antecessor. Um relatório secreto do Vaticano, vazado pela mídia italiana, afirma que um grupo de clérigos homossexuais no Vaticano formou um “lobby gay” que vem secretamente aumentando seu controle no interior da Santa Sé.
O papa argentino disse que discutiu o caso com o papa Bento XVI, que renunciou no início de fevereiro. O agora papa emérito deu a ele uma caixa cheia de documentos e testemunhos do relatório interno, preparado por três cardeais octogenários, antes de deixar o cargo.
Francisco descreveu a diferença entre a possibilidade de existência de grupos de pressão no interior do Vaticano – o que ele definiu como um “problema” – e a potencial presença de sacerdotes gays nas fileiras católicas.
“É preciso distinguir entre o fato de uma pessoa ser gay e a existência de um lobby”, afirmou o papa. “O problema não é ter essa orientação. O problema é fazer lobby.”
O pontífice, que havia se recusado a responder perguntas durante a viagem ao Brasil, reuniu-se com os repórteres por uma hora e 20 minutos em seu retorno ao Vaticano e discutiu seus planos de visitar Jerusalém em sua próxima viagem internacional.

Ele disse que as mulheres não devem ser ordenadas sacerdote porque a questão foi “definitivamente” estabelecida pelo papa João Paulo II. Porém, Francisco disse querer desenvolver uma “teologia da mulher”, com o objetivo de expandir e aprofundar seu envolvimento na vida da igreja.

Mirante: Realizou à III Conferência Cultural e o MCC prestigia o evento.

Aconteceu no dia 25 de Agosto 2013, A III Conferência Cultural de Mirante recebe várias autoridades, dentre elas secretários, vereadores, servidores públicos e uma representante da Secretaria Cultural do Estado da Bahia, Marittza Ribeiro, aos quais discutiram sobre o seguintes temas: “ Uma política de estado para a cultura: Desafios do sistema nacional de cultura”. A Conferência teve como objetivo, a revalidação e a consolidação das propostas sobre o Sistema Municipal de Cultura de Mirante e Região. 

Fotos do Evento Abaixo.
Cobertura Fotográfica: Rodrigo Silva.  













BRASIL: PROJETO SUSPENDE IMUNIDADE TRIBUTÁRIA DE IGREJAS

Enquanto o papa Francisco visita o Brasil, dorme desde fevereiro deste ano na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara um projeto de lei que suspende a imunidade tributária de templos de qualquer culto, partidos políticos, sindicatos e de instituições educacionais e de assistência social sem fins lucrativos. A proposta estabelece que, ao descumprir os requisitos previstos atualmente em lei, as entidades terão os benefícios cortados temporariamente. As regras para que essas entidades recebam imunidade tributária estão no  Código Tributário Nacional. São elas: não distribuírem qualquer parcela  de seu patrimônio ou de suas rendas, a qualquer título; aplicarem  integralmente, no país, os seus recursos na manutenção dos seus  objetivos institucionais; manterem escrituração de suas receitas e  despesas em livros revestidos de formalidades capazes de assegurar sua  exatidão. De acordo com o Projeto de Lei Complementar 239/13, se for constatado que qualquer dessas entidades agraciadas pela Constituição com o não pagamento de impostos “não está observando requisito ou condição previstos para o gozo da imunidade”, caberá à fiscalização tributária expedir notificação fiscal para suspensão do benefício. “É um projeto meritório porque garante o devido processo administrativo na questão fiscal. Ele não entra no mérito se a entidade deve ter a imunidade suspensa, apenas ajusta o procedimento”, afirma o autor da proposta, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que é integrante da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) no Congresso.
“Para haver a suspensão, tem de haver a notificação do contribuinte”, complementa. O prazo para defesa, segundo a proposta, será de trinta dias e os recursos apresentados nesse período tiram o efeito da suspensão até uma decisão final da autoridade fiscal competente.
A proposta original é do atual prefeito de Curitiba e ex-deputado tucano, Gustavo Fruet (PDT). Em 2009, ele apresentou o Projeto de Lei Complementar 470/09. A medida chegou a ser aprovada na CFT em dezembro de 2009. Contudo, foi arquivada em janeiro de 2011 por conta do fim daquela legislatura. “O objetivo é fortalecer o terceiro setor, a atividade filantrópica e afastar eventuais ‘entidades’ que desviam sua finalidade, como já se observou em algumas investigações”, justificou Fruet à época.
Por sua vez, Marcos Rogério considera que, com a aprovação do projeto de lei, “os interesses das entidades imunes e dos fiscos estarão atendidos, trazendo segurança jurídica para todos os envolvidos”. Em abril, o deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) foi indicado para relatar a proposta. Até o momento, o parecer não ficou pronto. Além da CFT, a proposta deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir à plenário. Portal Poções.

sábado, 27 de julho de 2013

Palmeiras entrará em campo com camisa em homenagem a Djalma Santos neste sábado

Neste sábado, o Palmeiras prestará uma homenagem ao ídolo Djalma Santos, falecido na última terça-feira, aos 84 anos.
Os jogadores entrarão em campo com camisas com a foto do ex-lateral direito antes da partida contra o Guaratinguetá, às 16h20, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Interior de São Paulo. Os atletas também vão segurar uma faixa com a frase ‘Obrigado, Djalma.'
"Um time só pode ser considerado grande se tiver história... E quem, principalmente, escreve essa historia são os jogadores que honram em campo a camisa do seu clube! Uns honram com superação e raça, outros com talento e genialidade", disse Paulo Nobre, presidente do clube.
Djalma Santos, bicampeão mundial em 1958 e 1962 pela seleção brasileira, defendeu o Palmeiras em 501 jogos e foi tricampeão paulista de 1959, 1963 e 1966 e tricampeão brasileiro em 1960 (Taça Brasil), 1967 (Taça Brasil) e 1967 (Roberto Gomes Pedrosa). Além disso, faturou em 1965 o Torneio Rio-São Paulo.

BOM JESUS DA SERRA: MORADORES E MOTORISTAS BLOQUEIAM DUAS RODOVIAS EM PROTESTO

 Na sexta-feira (26), por volta das 10h, um protesto feito por moradores e motoristas de Bom Jesus da Serra bloquearam duas rodovias da região, Eles fizeram bloqueios na Rodovia BA-640, trecho que liga Bom Jesus da Serra à Poções, e na Rodovia BR-030, trecho que liga a cidade aos municípios de Mirante, Caetanos.
Os manifestantes reclamam que as obras de cascalhamento na BR-030, que teriam deixado pedras sobre a rodovia que não possui asfalto. Diversos acidentes já foram registrados no trecho e a população clama por melhorias na localidade.
De acordo informações, os manifestantes queimaram pneus para impedir a passagem de veículos e pedir providências ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e à construtora responsável pelas obras. O trânsito ficou lento na estrada e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local. Portal Poções.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

POÇÕES: MORRE DONA ZAMA, MÃE DO PREFEITO DR. OTTO MAGALHÃES

O município de Poções está de luto. Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (24), no Hospital Samur em Vitória da Conquista, a senhora Elizama Souza de Magalhães, mãe do prefeito de Poções, Dr. Otto Wagner Magalhães. Dona Zama, como era carinhosamente chamada, tinha 90 anos de idade e faleceu em decorrência de um aneurisma cerebral. Ela esteve internada em Poções e foi transferida para o Hospital Samur em Vitória da Conquista, onde passou 16 dias na unidade de terapia intensiva (UTI). O corpo de Dona Zama está sendo velado na Capelinha do Cemitério da Saudade, na Rua Corpus Christi, centro de Poções. O enterro será realizado na manhã desta quinta-feira (25).portal poções .

quarta-feira, 24 de julho de 2013

BRASIL:MINISTÉRIO DO TRABALHO ANUNCIA REAJUSTE DE 9% NO SEGURO-DESEMPREGO

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) confirmou que está acertada a nova correção do seguro-desemprego para os trabalhadores que têm direito ao benefício no valor acima de um salário mínimo (R$ 678). De acordo com o índice usado atualmente para essa faixa, o reajuste é 6,2%. Quando a medida for aprovada, o percentual passará para 9%, antiga base de cálculo do seguro e usada para o reajuste do salário mínimo. A medida tem de ser aprovada pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) no próximo dia 31, o que deverá ocorrer, segundo o presidente do conselho e secretário de Políticas Públicas do ministério, Sérgio Vidigal. Cerca de 50% dos que têm direito ao seguro-desemprego serão beneficiados pela medida. O MTE estima que sejam gastos cerca de R$ 30 bilhões com o pagamento de seguro-desemprego neste ano. O reajuste dos valores deverá gerar despesa de R$ 250 milhões, caso seja aprovado para o início de agosto. (Agência Brasil)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Netinho é transferido para o quarto, mas ainda não há previsão de alta

Netinho foi transferido para o quarto do Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (22), depois de ficar um mês na Unidade Semi-Intesiva. A assessoria do cantor divulgou o boletim médico na página oficial do Facebook do artista.
Confira o comunicado na íntegra:
"O cantor Netinho foi transferido no final da tarde de hoje (22), segunda-feira, da Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês para o quarto. Como vem apresentando melhora progressiva, tanto clínica quanto laboratorial, a equipe médica decidiu que já era o momento dessa transferência. Ele tem se alimentando normalmente de frutas, carnes, massas e sucos e também já pode caminhar pelo corredor do hospital. Sua rotina ainda inclui sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Ainda não há previsão de alta".
Em conversa com o Purepeople no último dia 18, Geraldo Magalhães, empresário do cantor, falou sobre a situação de Netinho. "Ele está bem, já está liberado para comer qualquer coisa que pedir. Está fazendo sessões de fisioterapia e de fonoaudiologia duas vezes ao dia", explicou Geraldo.
Netinho está internado desde o dia 24 de abril, quando descobriu pequenos nódulos no fígado e precisou fazer uma biópsia. Durante o procedimento, o cantor teve uma hemorragia e o quadro se agravou. Após ser transferido para São Paulo, no dia 10 de maio, o artista também teve hemorragia cerebral e precisou ser operado.

CAETANOS: FESTEJOS 2013 DA COMUNIDADE DO JACARÉ ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA


BOM JESUS DA SERRA: RECEBERÁ UTI MÓVEL

A população de Bom Jesus da Serra em breve será beneficiados com a primeira UTI Móvel do SAMUR 192 do município. Solicitado pelo Prefeito Welton Andrade junto a secretaria de saúde do município ao governo ferderal.  A   nova ambulância contará com espaço para o acompanhamento de médico e enfermeiros, e ainda com todos os aparelhos necessários para o transporte de um paciente em estado grave. Além do município de Bom Jesus da Serra a UTI Móvel vai atender outras cidades vizinhas como Caetanos, Mirante, Boa Nova, Manoel Vitorino e Poções.
Segundo a secretária de saúde do município Romilda Oliveira só falta ser montada a base da companhia de atendimento, onde vai ser o ponto especializado de atendimentos pela UTI Móvel do Samur 192 no município, também será montada uma equipe médica onde vai ter todos os treinamentos especializados para comandar o atendimento da UTI Móvel. Fonte BJD

BRASIL: PAPA FRANCISCO CHEGA AO RIO

O papa Francisco chegou ao Brasil por volta de 16h  segunda-feira (22) para participar da Jornada Mundial da Juventude. O avião da Alitália com a autoridade da igreja católica pousou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim, o Galeão. Francisco foi recebido pela presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente, Michel Temer e duas crianças com flores. Também formaram a comitiva de recepção ao papa oito ministros de Estado, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Um coral de 40 jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Paz fez uma pequena apresentação para o pontífice, cantando a música “Papa Francisco Abençoa”.  Às 17h, no Palácio Guanabara, acontece a recepção oficial do  papa. Na sede do governo do Rio Janeiro, ele e a presidente Dilma fazem um encontro reservado. Portal Poções 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Brasileira bate recorde de sexo: 700 homens em 48 horas

Diana Ramos, 35 anos, está causando a maior repercussão em Portugal. Ela é a atriz porno conhecida por bater o recorde de ter feito sexo com mais de 700 homens em dois dias. Agora que a marca foi batida, ela quer se superar. Sua meta agora é fazer sexo com aproximadamente dois mil homens durante a 3ª edição do Eros – Salão Erótico do Porto, a ser realizada de 4 a 7 de fevereiro, também na terra de nossos patrícios.
O jornal Correio da Manhã, de Portugal, noticiou o caso. Na reportagem Diana conta que cuidou direitinho de todos os parceiros que colaboraram com sua façanha. Porém, no dia seguinte, quase não conseguiu andar direito. “Eu não me arrependo de nada”, disse ela.
E ainda: “Adoro sexo, não sei viver sem ele. Todos os dias tenho de fazer amor. É uma necessidade fundamental”. Choveram críticas à habilidade da moça. “Vergonha. Cada dia que passa tenho mais vergonha de ser brasileira. Infelizmente, umas fazem e todas levam a fama”, desabafou uma leitora. Diana, que vive na Itália, rebateu prontamente.. Disse que não liga para os comentários que são feitos em relação ao que ela faz. Fonte XONEI.COM

POÇÕES: ANDERSON SILVA É PRESO COM 40 PEDRAS DE CRACK NO BAIRRO LAGOA GRANDE


Policiais militares do PETO da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam em flagrante no final da tarde deste domingo (21), Anderson Silva de Jesus, 18 anos, morador do Bairro Lagoa Grande. De acordo com informações da polícia, após denúncias anônimas as guarnições foram em diligência na Rua General Osório e conseguiram localizar o jovem com 40 pedras de crack. Ele estava acompanhado do menor J.L.F., de 14 anos, que foi encaminhado para o Conselho Tutelar. Anderson Silva foi levado para o Complexo Policial e permanece preso a disposição da justiça.

CAETANOS: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O MAU FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO É REALIZADA NO MUNICÍPIO

Aconteceu nesta sexta feira dia 19 de julho no plenário da Câmara Municipal de Caetanos uma audiência pública sobre o mau funcionamento da educação no município de Caetanos, esta audiência foi proposta pelo presidente da casa Enio Dias com o apoio dos vereadores Marinondes Vieira, Gilson Rocha, Avai Santana e Jailson Pires, depois de muitas reclamações por parte da população por falta de merenda nas escolas da zona rural, atraso no calendário escolar, falta de professores, uma vez que tem profissionais capacitados no município, mas por perseguição  política não são chamados para trabalhar. A coisa ta tão seria que falta até caderneta para registrar a presença dos alunos na sala de aula.

Mas diante de tudo isso o prefeito José Roberto da Silva PSDB e a secretária de educação Rita de Cássia não compareceram na audiência pública que superlotou o plenário da Câmara Municipal como podem ver nas fotos. Alem do presidente da casa Enio Dias e osvereadores Marinondes Vieira, Avaí Santana, Jailson Pires, e Gilson Rocha estiveram presentes também  na audiência o representante do Ministério público da comarca de Poções Fábio Fernandes Santana o assessor  jurídico da Câmara  Marcos Vinicius e a presidente do Sindicato dos servidores públicos de Caetanos Adriana CarvalhoVEJA O VÍDEO COM DEPOIMENTO DOS PAIS DE ALUNO COMPROVANDO TODA A SITUAÇÃO. CLIQUE AQUI fonte BJD.

domingo, 21 de julho de 2013

POÇÕES: GUARDA MUNICIPAL É AGREDIDO NO BAIRRO LAGOA GRANDE

Um Guarda Municipal foi agredido a pedradas, na tarde deste sábado (20), no Bairro Lagoa Grande, em Poções. O caso aconteceu quando o GM Luís seguia para sua residência, passando pela Rua André Rocha Pinto, quando foi surpreendido por um jovem que o atacou e o agrediu com um paralelepípedo. Populares que presenciaram a agressão acionaram o SAMU que socorreu e encaminhou Luís ao Hospital São Lucas
O agressor, identificado como Cristiano, é velho conhecido da Polícia, pois já agrediu outras pessoas desta mesma forma. Populares informaram a nossa reportagem que Cristiano sofre problemas mentais e talvez tenha sido esse o motivo do crime. A guarnição da Guarda Municipal esteve no local, prendeu o agressor e o encaminhou ao Complexo Policial de Poções. fonte Portal poções. 

BAHIA: MUNICÍPIOS BAIANOS DEMONSTRAM INTERESSE EM PARTICIPAR DO MAIS MÉDICOS

 Durante ato de mobilização realizado pelo Ministério da Saúde e o governo estadual nesta sexta-feira (19), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, em Salvador, cerca de 100 municípios baianos já se inscreveram para participar do Mais Médicos. Além das inscrições, os prefeitos puderam tirar dúvidas sobre o programa. A principal ação do Mais Médicos é a convocação de profissionais para atuar na atenção básica da rede pública de saúde, principalmente nos municípios do interior e em periferias de grandes cidades. Os médicos receberão uma bolsa de R$ 10 mil e terão acompanhamento de supervisão de instituições públicas de ensino. O programa tem duração de três anos.
Entre os municípios inscritos na mobilização desta sexta está Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. O prefeito João Bosco disse que espera resolver o problema da escassez de médicos com a ajuda federal. “Procuramos médicos e ninguém quer trabalhar na cidade. Pagamos R$ 8 mil livres, que é um salário que pouca gente ganha, e mesmo assim não conseguimos um médico para trabalhar oito horas”. No evento, o governador Jaques Wagner defendeu a participação de todos os municípios baianos e destacou que a ação deve diminuir o déficit no interior, que hoje tem, em média, 0,7 médicos para 1.000 habitantes. “Para a gente ter uma ideia, a Argentina tem 3,5 médicos para 1.000 habitantes, Portugal tem quatro, e nós, se tirarmos as cidades grandes, temos um índice abaixo de 1/1.000. Por isso, o governo federal resolveu agir e esperamos melhorar o atendimento da saúde básica da população”.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que participou do ato, afirmou que, além dos médicos, o programa prevê recursos para auxiliar as prefeituras na estrutura de atendimento. “Todos os municípios vão receber R$ 4 mil a mais por equipe de saúde da família para ajudar a manter a unidade”. As inscrições para os municípios no programa continuam abertas até o dia 25 deste mês e podem ser feitas pela internet, no site do Mais Médicos, ou pelo telefone 136. SECOM/BAHIA

SUDOESTE: 600 JOVENS DA REGIÃO NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

No período de 22 a 26 de julho acontece, no Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude. O evento acontece a cada dois anos  e reúne jovens de mais de 100 países. Na região de Vitória da Conquista, que abrange mais de 20 municípios, cerca de 500 jovens vão marcar presença na Jornada. A saída está marcada para sábado (20). Um dos organizadores da caravana, o Padre Estevam Santos, destacou a importância da iniciativa. “Vamos sair em caravana, representando a região Sudoeste. Trata-se de um grande evento de celebração e discussões”. Informações de Rodrigo Ferraz

sexta-feira, 19 de julho de 2013

POÇÕES: HOMEM ESTUPRA ENTEADA DE 12 ANOS

A polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), no município de Poções, Sodário Fernandes Souza, acusado de estuprar a própria enteada de 12 anos de idade. O caso aconteceu no Bairro Alto do Paraíso, onde, por volta das 9h50min, a Polícia Militar efetuou a prisão do elemento. A menor está recebendo atendimento médico e psicológico, ela revelou que sofria os abusos desde 11 anos de idade. Sodário foi levado para o Complexo Policial, onde permanece preso.

POÇÕES: PRF E PM PRENDEM LADRÕES DE CARGA NA BR-116

A Policia Rodoviária Federal (PRF) recebeu a informação por volta das 3h desta sexta-feira (19) que um caminhoneiro havia sofrido uma tentativa de roubo de sua carreta por dois homens em um posto de combustíveis as margens da BR-116, no Bairro Pituba, em Poções. Policiais militares foram acionados e junto aos Federais conseguiram capturar os bandidos.
São eles: Ricardo Barbosa de Sousa, 33 anos, vulgo “Branco”, e Clério Gonçalves Dias, 22 anos. Ricardo responde a 14 (quatorze) processos e tem 03 (três) mandados de prisão em aberto. Segundo informações do proprietário do caminhão, ele ouviu os acusados comentarem que eles entregariam o veículo para um homem chamado “Galego”, em feira de Santana. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para o Complexo Policial de Poções.

BRASIL: IDOSO DE 84 ANOS É PRESO COM 1,3 MIL COMPRIMIDOS DE VIAGRA; ‘ERA PARA USO PRÓPRIO’, ALEGA

Um aposentado de 84 foi preso no município de Abadias, no centro de Goiás, com 1,3 mil comprimidos de estimulantes sexuais, conhecidos como ‘Viagras’, contrabandeados. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (17), mas só foi divulgado nesta sexta (19) pela polícia. Encaminhado à Delegacia de Guapó, o idoso alegou, em depoimento ao delegado Leandro Pinheiro, que o medicamento “era para consumo próprio”. Já à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interceptou a carga em um ônibus interestadual, o homem teria dito que as cartelas de comprimido seriam distribuídas entre amigos. Como suas desculpas não foram muito convincentes, o suspeito acabou autuado por transportar medicamento sem registro na Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, em seguida, levado ao presídio do município. Portal poções 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

BOM JESUS: CARTAZ OFICIAL DA FESTA DE AGOSTO 2013


IBICUÍ: CACO DE TELHA INTERESSADA EM PARCERIA COM TICOMIA

O comentário dos bastidores dos meios de eventos do estado é que a empresa Caco de Telha Entretenimento, holding da cantora Ivete Sangalo, estaria interessada em se tornar sócia da festa de forró TicoMia. Segundo o produtor e criador da Festa, Lourival Dourado Filho, (Douradinho), não foi procurado oficialmente por um representante da Caco de Telha. Vale lembrar que desde 2011 a Caco de Telha assumiu o forró da Margarida, em Jequié. O contrato foi de três anos, a partir de 2011, com isso, a partir de 2014 a empresa pretende realizar uma parceria com o forró TicoMia. FONTE portal poções. 

CAETANOS: FESTEJOS 2013 PADROEIRA COMUNIDADE DO JACARÉ.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

POÇÕES: ANDARILHO É MORTO A PEDRADAS

 Na manhã desta quarta feira (17), por volta das 9h, populares informaram a Policia Civil de Poções que um homem estava morto dentro de um antigo motel, as margens da BR-116. Os policiais se dirigiram até o local e constataram que se tratava de um andarilho que aparentava ter de 35 a 45 anos.
Ele foi morto com pedradas na cabeça. O corpo foi retirado do local por agentes funerários e conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória da Conquista. De acordo a polícia civil, não a informações de parentes ou do nome, já que ele não portava nenhum tipo de documento. Fonte portal poções.

Poções: Após pressão, Otto anuncia reajuste de 7,97% aos salários dos professores

Os professores, categoria de força para a eleição do prefeito Otto Wagner Magalhães (PCdoB), em Poções, tem chiado o não cumprimento das promessas eleitorais, motivo este que saíram às ruas reivindicando melhorias salariais. Os docentes cobraram reajuste salarial com base no valor do piso nacional, que foi de 7,97%, retroativo a abril em seis parcelas e, pagamento dos meses de janeiro, fevereiro e março em forma de abono em janeiro de 2014. Em entrevista ao Blog do Anderson, nessa segunda-feira (15), o comunista disse que o acordo já foi batido o martelo. “Os professores fizeram um pequeno protesto, é logico, reivindicando os seus direitos, mas hoje [segunda-feira] já fechamos um acordo. Resolvemos toda a situação, com um acordo de reajuste de 7,97% nos salários dos professores”, disse o gestor. Quando indagado que só na base da manifestação para que alcance os objetivos, Otto disse que não, “mas não havia razão para ter greve”“Eu até reclamei do fato deles terem feito pequenas paralisações, porque eu entendo que greve é uma medida de força e quem faz greve está disposto para partir para o conflito, e eu como prefeito não fujo do conflito também não, se qualquer categoria profissional quiser partir para o conflito nós encararíamos com toda coragem sem nenhum medo, mas eu acho inadmissível greve no momento em que está se negociando de forma democrática, transparente, abrindo todas as informações, todos os relatórios da prefeitura para às categorias”, declarou. De acordo com Otto, tudo acabou no consenso, mas deixa a sua critica “para alguns professores que antes mesmo de fechar as negociações já estavam falando em greve”. fonte: blog do anderson

BOM JESUS DA SERRA: PETO E PM APREENDEM MOTOS NA ZONA RURAL

Durante o dia de segunda 15 de julho de 2013, A Polícia Militar de Bom Jesus da Serra em conjuntura com a PETO – Pelotão Tático Operacional mediante ocorrências e várias denuncias à Polícia de Bom Jesus da Serra, foram em diligência à Região da Arara, onde conduziram Sebastião Pacheco, 19 anos. Com Sebastião foi aprendida  uma moto YAMAHA – YBR 150 cc, cor azul, Placa GOP – 7385, Jequié – BA, sendo a mesma adulterada, e também por facilitar a fuga de Rogério de Memê – acusado de praticar assalto com arma de fogo (revólver): fato citado por Sebastião – que ouviu Rogério comentar no Bar de Divande que havia praticado assalto contra um cidadão rural onde subtraiu do mesmo a quantia de R$ 1.200,00 (cuja matéria foi publicada neste blog no começo da semana passada. E que Rogério ainda mostrou para ele um revolver 38 inóx com 09 munições, com o qual o mesmo havia praticado o assalto. Com a presença da Polícia no local Rogério foi avisado por Sebastião e evadiu-se. Na mesma diligência a Policia conduziu Edson de Jesus Santos – conhecido como Edinho – por ter em seu poder uma moto Honda CG ks, cinza, placa policial JMI  0121 – Porto Seguro – Bahia, sendo a mesma produto de roubo. E também para averiguação de participação do mesmo no suposto assalto com Rogério. Como a cidade de Bom Jesus da Serra não possui sistema de carceragem Sebastião e Edson foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Boa Nova, onde se encontram à disposição do Delegado de Polícia Civil da Região, para as medidas cabíveis. BJE

PROFESSORES DE BOM JESUS DA SERRA FAZEM PASSEATA EM MANIFESTAÇÃO

“Bom Jesus da Serra também acordou” esse foi o lema dos professores de Bom Jesus da Serra, ao término da Assembléia com a APLB – Sindicatos. Os Professores elaboraram um requerimento solicitando do Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação a Reformulação do Plano de carreira e Estatuto do Magistério. E em seguida saíram às ruas em passeata, percorrendo as principais ruas e praças da cidade até a Secretaria de Educação, onde pretendiam entregar o documento em mãos do Secretário de Educação, mas como o mesmo não foi encontrado no local, o referido documento foi entregue a assessores da Secretaria. De lá então os professores entoando cantos, tipo:Professores na rua/ prefeito a culpa é sua!…  e encerraram o movimento em frente o Prédio da Prefeitura Municipal, onde também cantaram o Hino Nacional. A professora Olívia Mendes que também participou do Movimento disse ao Blog Bom Jesus Eventos: “O Movimento  é um gesto importante e histórico para Bom Jesus da Serra porque além de ser importante para a educação é também um fato histórico, por se a primeira vez que isto acontece nesta cidade que já ficou caracterizado como “BOM JESUS DA SERRA TAMBÉM ACORDOU” (Fonte Bom Jesus Eventos).