sábado, 31 de agosto de 2013

Vídeo: moradora flagra funcionários do Sedex “amaciando” encomendas

A oportunidade se apresentou para uma moradora de Niterói, Rio de Janeiro, que da janela do apartamento conseguiu gravar a forma como os funcionários de Correios, mais precisamente, do Sedex “organizam” as encomendas. O vídeo de 4 minutos e 29 segundos, narrado por esta cidadã anônima contrasta com a “bonita” campanha do serviço de correspondência que está na rua. Confira os dois vídeos e comente:
Boção news.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ym94BKdblio



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

POÇÕES: JOVEM É PRESO APÓS ARROMBAR E ROUBAR RESIDÊNCIA

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (29), Iuri de Jesus, de 21 anos, pelo crime de furto qualificado. Segundo a polícia, o suspeito arrombou uma residência, na Rua Otoniel Monteiro Costa, Bairro Alto do Recreio, em Poções, e roubou um notebook, uma pasta e dois aparelhos celulares. Após diligências, o autor do crime foi encontrado e preso. Iuri é reincidente na prática de furtos residenciais. Ele foi presentado na Delegacia de Polícia de Poções.

CAETANOS ,BOM JESUS, MIRANTE E BOA-NOVA COMEMORAM ESTIMATIVAS POPULACIONAIS DO IBGE

foto: Cidade Caetanos
Atendendo ao dispositivo legal, Lei nº 8443, de 16 de julho de 1992, no artigo 102, o IBGE fez publicar no Diário Oficial da União, em 29 de agosto de 2013, as estimativas de população para os municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2013. A partir da data da publicação, os interessados têm 20 dias para interpor a reclamações junto ao IBGE, que, após examiná-las, tem que enviar até o dia 31 de outubro do corrente ano as estimativas definitivas ao Tribunal de Contas da União.
O Município de Bom Jesus da Serra saiu de  10.120 para 10.644 habitantes, com esse aumento também o FPM – Fundo de Participação dos Municípios subirá de 0,6% para 0,8% o que significa um reajuste na receita do Município.
Outro Município que também comemora aumento populacional é o nosso querido Municipio de Mirante que tinha 9.902 habitantes e agora subiu para 10.270 habitantes, também saindo do 0,6 % para 0,8%  na arrecadação do FPM
Já O Município de Caetanos que subiu de 14.926 para 15.842 habitantes terá o seu FPM mantido em 1.0 %
Fato idêntico a Caetanos teve o Município de Boa Nova que subiu 14.620 para 15.141 habitantes mantendo estável o seu FPM em 1.0

As informações são do site do IBGE - http://www.ibge.gov.br/home/

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BAHIA: PADRE ENGRAVIDA FIEL E ANUNCIA ABANDONO DA BATINA COM POST NO FACE

Uma história digna de folhetim televisivo tem se desenrolado no município de Gavião, no nordeste da Bahia. Após conhecer os prazeres do mundo pagão e saber que havia engravidado uma fiel, o padre Gerônimo Moreira, de 22 anos, decidiu renunciar à batina para engatar um romance com Emília Carneiro, também 22. A decisão foi anunciada através do Facebook, em um comunicado publicado pelo jovem, que conta a inusitada história do casal e pede perdão pela infração do celibato imposto aos sacerdotes católicos. “Tinha consciência que para ser padre era necessário renunciar à vida familiar e viver o celibato. O que procurei fazer durante este tempo, mesmo diante de todas as dificuldades”, relata. Segundo o pároco, que comandava a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da cidade, o namoro começou em 2007, quando ele ainda era seminarista. “Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: o amor, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade”. Nesta segunda-feira (26), o ex-religioso apresentou o pedido de dispensa dos deveres do estado clerical ao bispo da diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari. Em entrevista à TV Bahia, Gêronimo afirmou que aguarda a liberação do Papa para se casar na Igreja Católica com Emília, grávida de três meses. (Bahia Notícias)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

CAETANOS: FILHO TENTA MATAR PAI


ONTEM (26) POR VOLTA DAS 20:00 HS, O SENHOR SILVANIR ALMEIDA DE OLIVEIRA 62 ANOS, MORADOR DA FAZENDA MACENAS, ZONA RURAL DE CAETANOS 5 KM DA CIDADE, FOI ESFAQUEADO PELO PRÓPRIO FILHO, GILDENIR ALMEIDA DE OLIVEIRA, 27 ANOS "VULGO IDEA", SEGUNDO O FILHO O MOTIVO FOI UMA DISCUSSÃO, O PAI FOI SOCORRIDO E LEVADO A UNIDADE DE SAÚDE DE CAETANOS, LOGO EM SEGUIDA ENCAMINHADO PARA VITORIA DA CONQUISTA, ONDE PASSA POR CIRURGIA. 
A POLICIA MILITAR DE CAETANOS EM DILIGÊNCIA APREENDEU, "VULGO IDEIA" QUE  FOI LOGO CONFESSANDO O CRIME, NA QUAL FOI CONDUZIDO A DELEGACIA DE POÇÕES, ONDE PERMANECE PRESO.  

BOA NOVA: PREFEITURA DIVULGA CARTAZ DA FESTA DE LARGO 2013


POÇÕES: MORRE DR. ARTUR, UM DOS MAIS VELHOS E CONCEITUADOS MÉDICOS DA REGIÃO

A medicina Poçõense perdeu, nesta terça-feira (27), um dos médicos mais velhos e conceituados da região sudoeste do estado da Bahia, faleceu o médico Artur Francisco Matos Rolim, popularmente conhecido como Dr. Artur. Ele tinha 73 anos de idade e vinha sofrendo com alguns problemas de saúde. O médico era especializado como cardiologista e estava exercendo a sua profissão há 43 anos. Ele era filho do saudoso Olímpio Rolim, ex-prefeito de Poções. De acordo informações de familiares, o corpo está sendo velado na sede da loja Maçônica União e Justiça, localizada na Rua Clemente Freire. O horário do sepultamento ainda não foi definido. portal poçoes

Mirante: Hélio Ramos determina corte de 30% nas despesas da Prefeitura

O prefeito municipal Hélio Ramos Lima, com o dever de ainda mais responsabilizar e transparecer a administração pública do município de Mirante, publicou no Diário Oficial, Decreto nº 534/2013, onde determina o corte das despesas em 30% para todas as Secretarias municipais. Neste mesmo Decreto, o Prefeito proíbe também a circulação de veículos aos sábados, domingos e feriados, excetos alguns veículos que prestam serviços essenciais à saúde, educação, gabinete e segurança pública. É bom esclarecer aos nossos leitores e mirantenses, que esta medida tem como principal finalidade equilibrar as contas públicas (Despesas x Receitas), uma vez que além de o município se encontrar em estado de Emergência por conta da seca, vem sofrendo cruciais cortes em seu FPM por parte da União. 

Através do PAC2 nosso município recebeu várias máquinas para a melhoria das estradas vicinais objetivando beneficiar a agricultura familiar na Zona Rural, contudo é bom lembrar que estas máquinas como Motoniveladoras, Tratores, Retro Escavadeiras, Caminhões e etc, só rodam com combustíveis e sabemos que um município como Mirante com FPM de 0,6 e que tem em seu território  1.100 m² e 10.500 habitantes sendo que destes 8.000 residem na Zona rural, certamente irá extrapolar os índices da quota de combustíveis (gastar mais do que manda a Lei) se não usarmos estes equipamentos com prudência e responsabilidade. Como Secretário de Administração, pedimos aos mirantenses compreensão e aceitação dos cortes  contidos no Decreto e que na verdade irá atingir todos nós. Este é um ato de responsabilidade, pois assim sempre agimos, com equilíbrio, responsabilidade e transparência. É a custos de muitos esforços, noites perdidas e auto risco de morte nas estradas que nós da equipe do “Governo de Responsabilidade e Transparência” conseguimos elevar o município de Mirante em um município dos mais organizados, limpos, reto e alta lisura  em suas ações. Erros ocorrem, ninguém é perfeito, mas com eles, descobertos pelas críticas, é que estamos conseguindo com muita humildade e comprometimento colocar nossa Mirante em um dos mais altos pódios do senário político-administrativo do Estado da Bahia. Informações do Blog do Nonato

PLANALTO: PRESOS OS FUGITIVOS DA DELEGACIA DE POÇÕES

Ontem, a PM de Planalto foi informada pela Polícia Civil de Planalto que um Corsa saía de Vitória da Conquista com três suspeitos. As guarnições da PM de Planalto, Barra do Choça e a Civil de Planalto foram ao encontro dos elementos.
Após diligências, foram capturados e constatado que eram os elementos que realizaram vários roubos na região. Os dois primeiros elementos da sequência, são foragidos da DP de Poções e o primeiro estava portando um revólver: Elivelton França de Jesus, vulgo “Vevéu”, Renato de Jesus Souza, vulgo  e Warlei Almeida Rocha. Os três foram encaminhados para a DP de Planalto. Com Informações da Policia Civil.

BAHIA: MAIS 50 MÉDICOS CUBANOS REFORÇAM SAÚDE DO INTERIOR BAIANO

No último domingo (25), mais 50 médicos de Cuba chegaram na Bahia. Eles reforçarão o atendimento em 22 municípios do interior baiano através do “Programa Mais Médicos”.
Os cubanos foram recebidos pelo secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla. Segundo ele, os 22 municípios foram escolhidos pela necessidade. Os médicos vão trabalhar em unidades de saúde da família que já existem, mas que não funcionavam bem devido a falta de profissionais.
Os médicos que chegaram neste domingo serão escalados para trabalhar nos municípios de Adustina, Araci, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Carinhanha, Cansanção, Central, Cocos, Coronel João Sá, Correntina, Formosa do Rio Preto, Itiúba, Jeremoabo, Macaúbas, Mansidão, Nova Soure, Remanso, Riacho de Santana, Serra Dourada, Sítio do Quinto, Souto Soares e Tucano. Informações do Correio

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ex-panicat aparece fazendo sexo oral e anal em imagens

A ex-panicat Lizzi Benites, que ficou conhecida como "piu piu" no programa Pânico, da Rede TV, permitiu ser fotografada fazendo sexo oral e anal. As informações chegaram ao colunista do Jornal O Dia, Leo Dias, que teve acesso as imagens. As fotos foram feitas com o consentimento da moça, que aparece olhando para a câmera enquanto pratica o ato. Já o motivo das imagens ou como elas chegaram ao jornalista, ele não detalhou. No entanto, em uma rápida busca na internet, é possível ver os momentos picantes da moça, inclusive, a mesma cicatriz que ela tem na testa. Lizzi ainda não se manifestou sobre o caso, que ainda não está claro se foi um deslize, trabalho ou ataque de hacker.
fonte bocão news.


ONU denuncia ataque de franco-atiradores contra um de seus veículos na Síria

Seul, 26 ago (EFE).- A ONU denunciou nesta segunda-feira um ataque de franco-atiradores contra um veículo que transportava inspetores encarregados da investigação do uso de armas químicas no conflito da Síria.
'O primeiro veículo da equipe de Investigação de Armas Químicas foi atingido várias vezes por disparos, deliberadamente, de franco-atiradores não identificados', detalhou a ONU em um comunicado divulgado em Seul.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

BRASIL: NÍVEL DE ENDIVIDAMENTO BATE RECORDE

O Banco Central informou nessa sexta-feira (23) que 44,82% das famílias brasileiras tinham dívida no sistema bancário no mês de junho. O percentual é o sexto recorde mensal seguido, em relação a dezembro do ano passado, quando era 43,41%. O nível de endividamento mais que dobrou em oito anos, de acordo com o BC. Quando a série histórica foi iniciada, em janeiro de 2005, o patamar de endividamento era 18,39%, e de lá para cá tem aumentado constantemente. O BC informa que, descontado o crédito imobiliário, o endividamento familiar até junho cai para 30,41%, ou 100% a mais do que os 15,2% contabilizados em janeiro de 2005. O banco divulga o nível de endividamento sem o crédito imobiliário, porque considera a compra da casa própria formação de patrimônio, não uma dívida. Os números do Banco Central são diferentes dos calculados em outras pesquisas, de acordo com Newton Marques, do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal. Ex-servidor do BC, o economista explica que o BC faz o cálculo com base em informações do Sistema Financeiro Nacional, enquanto outras pesquisas consideram também as dívidas relacionadas a comércio e serviços, fora do sistema bancário. Por isso, a Ordem dos Economistas do Brasil estima endividamento familiar atual em torno de 57%, segundo o presidente da entidade, Manuel Enriquez Garcia. Agência Brasil.

sábado, 24 de agosto de 2013

Mirante: “Estou preparado e tenho vontade de ser prefeito”, afirma Marinho

No Centro de Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (22), o Blog do Anderson reencontrou o presidente da Câmara Municipal de Mirante, vereador José Marinho Lima Neto (DEM), que comemorou mais uma aprovação das suas contas. “ O presidente da câmara quando trabalha e tem suas contas tudo dentro da íntegra é sinal verde e você é enquadrado na Ficha Limpa, na Lei 135, presidente nota 10”, comentou. Para o parlamentar as dificuldades enfrentadas pelo prefeito Hélio Ramos (PMDB) se reflete a crise enfrentada pelos outros municípios do Brasil. “Hélio ramos também é excelente, a gente sabe que os 5.570 prefeitos aí do Brasil vem sofrendo e estão com a cuia na mão, a nossa presidenta Dilma ofereceu os prefeitos um presente de 3 bilhões de reais e pagaria em agosto em 1 bilhão e 500 milhões e a de setembro já não pagou devido os portos secos e estão dificultando e os prefeitos estão aí carecendo de recursos. O prefeito Hélio Ramos vem trabalhando com transparência, com honestidade e hoje nós temos nossas contas em dia e aprovada sem ressalva”, comentou. “Estão cogitando meu nome Mirante: Marinho articula forças para chegar à Prefeitura da minha cidade, já sou vereador por três mandatos, presidente da câmara por dois e já sou gestor público por dez anos”, concluiu. fonte blog do Anderson.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

GEDDEL DIZ QUE NÃO REBATE FOFOQUINHAS POLÍTICAS

Largou a joça. Foi polêmica mais uma entrevista do ex-ministro da integração nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), concedeu à Rádio Sociedade, nesta sexta-feira, dia 23. Sobre sua candidatura ao governo do Estado, Geddel disse: “Desejo ser, quero ser e estou trabalhando para ser governador”, completou.
Pirado com o governo estadual, o político não perdeu a oportunidade de largar a joça na saúde, na segurança, no marasmo da obra da Feira de São Joaquim e até no projeto da ponte Salvador-Itaparica.
Sobre o Bahia, Geddel disse: “o governo do estado quer tomar até o Bahia”.
Para finalizar, o candidato ao governo do estado disse que na verdade quer debater o futuro político do estado e não de fofoquinhas políticas.
Foto: adelsoncarvalho.com.br

Complexo Policial (IML) de Conquista aguarda reforma total

da Redação
O Complexo Policial de Vitória da Conquista, inaugurado há 30 anos, onde funciona o IML – Instituto Médico Legal necessita de urgente transformação. Apenas o muro está sendo edificado. O coordenador regional da unidade, Eliomar Correia (foto), aguarda o projeto de uma reforma. A unidade atende a 34 municípios, com equipe de 9 médicos legistas, 9 peritos criminais, 2 peritos odontológicos e 17 peritos técnicos. ‘Com relação à necropsia atendemos 34 municípios e eventualmente atendemos Brumado, que só conta com 2 médicos’, disse. Correia coordenou o DPT de Itapetinga e Brumado.
O Complexo Policial é dotado de uma estrutura simples, necessitando com urgência de uma reforma total e aquisição de equipamentos indispensáveis para o bom funcionamento do órgão. O coordenador falou que já existe avanços consideráveis na Polícia Técnica. fonte: resenha geral

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DELEGADO DO PIAUÍ VAI PEDIR PRISÃO DO CANTOR BELO

O delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial, vai pedir a prisão do cantor Belo por estelionato e formação de quadrilha com alegação de que o cantor aplicou golpe em Teresina.
Ademar confirmou a informação de que o cantor estaria sendo acusado de aplicar um golpe na empresa Taxi Aéreo Poty, da capital piauiense.
Segundo o delegado, o cantor fretou um avião para vir a um show em Teresina e teria pago com três cheques sem fundo que totalizam aproximadamente R$ 90.000,00.
“O dono da empresa fez a denúncia e agora eu vou abrir um inquérito para as investigações e vou pedir a prisão dele e de todo o grupo que estava com ele por estelionato e formação de quadrilha”, explicou o delegado Canabrava.
Fonte: Meio Norte

terça-feira, 20 de agosto de 2013

CAETANOS: Sinal da TIM funciona parcialmente na cidade

O sinal da operadora de celular Oi já não é mais exclusivo em Caetanos-BA, há alguns dias a operadora TIM também está operando na cidade - Um recente decreto da Anatel determina que a operadora exclusiva de uma cidade deve compartilhar sua frequência de sinal com alguma concorrente, certamente a Oi optou em ceder sua frequência para a TIM, já que nenhuma outra torre foi montada na cidade - Por enquanto a qualidade do sinal em Caetanos é média e não sabemos se é apenas um teste ou será permanente - Entramos em contato com as duas operadoras, porém não conseguimos informações sobre o assunto. o nosso chip do Blog Terra Iluminada esta funcionando normalmente.

Netinho deve ter alta ainda nesta semana

Uma boa notícia: Netinho deve ter alta hospitalar ainda nesta semana. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta terça-feira (20). O cantor, internado desde abril no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, já se alimenta normalmente, fala sem sequelas e caminha pelos corredores da unidade. Segundo a publicação, amigos de Netinho dão como certa a apresentação do artista em dezembro, no Carnatal, o Carnaval fora de época de Natal. Vamos torcer!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CAETANOS :CARRO PERDE O CONTROLE E INVADE LAN HOSE.

Hoje (19) por volta das 16:30 horas, um Carro com a Placa BOB 2089 Caetanos-BA, perde o Controle Apos se desviar de uma criança e Invade uma Lan House no centro da Cidade, para sorte de todos Não Houve nenhuma Vitima, ao dentar no estabelecimento Comercial assustando os clientes  que estavam acessando a Internet, sem falar na Proprietária que estava no escritório , que para felicidades de todos ninguém  ficou ferido um, verdadeiro milagre.





Poções: Briga de Otto com Luciano adia solução para Hospital São Lucas

A situação da saúde pública no Sudoeste Baiano é preocupante e uma das soluções para melhorias seria a modernização do Hospital São Lucas, em Poções. Porém, uma disputa entre o prefeito Otto Wagner Magalhães (PCdoB) e o seu principal adversário, o ex-prefeito Luciano Mascarenhas (PTB) o problema deverá permanecer por tempo indeterminado, foi o que destacou o jornalista Levi Vasconcelos em sua coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, neste domingo (18).
O prefeito de Poções, Otto Wagner de Magalhães (PCdoB), está em pé de guerra com o principal adversário Luciano de Tonhe Gordo (PTB). Ambos disputam o comando do Hospital São Lucas, que é municipal, mas está afundado em dívidas. O secretário da Saúde, Jorge Solla, que ajudar entregando a unidade para a Fundação José Silveira, controlada pelo deputado Antônio Brito (PTB). Otto já afirmou que a entrega seria ‘suicídio’, já que o deputado é aliado de Gordo e pede que Solla arranje outra solução. Enquanto a disputa de egos não se resolve, o povo de Poções sofre”. blog do Anderson

domingo, 18 de agosto de 2013

FRASE DE DOMINGO


PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DA BAHIA, PEEMEDEBISTA EXALTA GOVERNOS DA OPOSIÇÃO

SALVADOR – Ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal, o peemedebista Geddel Vieira Lima adotou fórmula incomum para cacifar seu nome ao governo do estado em 2014: elogiar, na propaganda do PMDB que está sendo veiculada nas Tvs e rádios da Bahia, as gestões dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e dos tucanos Beto Richa (Paraná) e Antonio Anastasia (Minas Gerais) para atacar a administração de Jaques Wagner (PT) na Bahia. O fato inusitado é que Richa, Anastasia e, provavelmente Campos, estarão, em 2014, em palanques adversários da presidente Dilma Rousseff , que tem no PMDB de Geddel um dos partidos “aliados”.
Ao comparar os resultados dos governos do PSB e PSDB na saúde, segurança, educação e na economia com os do governo Wagner, Geddel tenta persuadir o eleitor: “Um trabalho competente faz toda a diferença no seu dia a dia. Pense nisso”, diz ele, ao final de cada inserção de 30 segundos.
Geddel não vê contradição nas inserções.
— O partido na Bahia poderá ou não acompanhar o PMDB nacional. Vamos adotar a posição (apoiar o candidato a presidente) que for mais conveniente à política da Bahia e aos interesses do país — avisa ele, que também responde pela primeira secretaria nacional do PMDB.
Segundo melhor colocado nas pesquisas de intenção de voto ao governo até aqui realizadas, Geddel diz que não está inventando os números desfavoráveis ao governo Wagner. Sobre a segurança, diz ele:
— Os índices mostram o crescimento da violência na Bahia. Isso é fato.
Já em relação à economia, ele diz:
— A Bahia vem perdendo indústrias e deixando de gerar empregos, enquanto outros estados, a exemplo de Pernambuco, prosperam. Também é fato.
— Os postos de saúde e hospitais estão despreparados para dar o básico. É fato — conclui o pré-candidato, que se coloca como uma das opções da oposição ao governo, ao lado de nomes como o do ex-governador Paulo Souto (DEM) e do ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PMDB).
Geddel diz que vem conversando com o DEM, PSDB, PPS, PTN e PTC e torce para que o nome da oposição seja definido até o final do ano, no máximo.
— As condições são bastante favoráveis ao projeto da oposição na Bahia — acredita ele — O PT já deu a sua contribuição — completa.
Força auxiliar
O Presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, disse que Geddel deveria estar atento aos governos do seu partido, e ironizou as críticas desferidas pelo ex-aliado de Wagner.
— O PMDB local continua, inexplicavelmente, sendo força auxiliar da oposição demo-tucana ao governo Dilma e aqui no estado — reagiu .
Para o petista, Geddel deveria olhar é para os governos do PMDB.
— Ele, como dirigente nacional, deveria estar atento aos governos de seu partido, para tentar ajudá-los a sair da situação caótica em que estão — retrucou, recusando-se, no entanto, a citar exemplos.
Sobre as pesquisas, que têm colocado a oposição na dianteira da corrida eleitoral na Bahia, o dirigente petista ponderou que, a um ano e meio do pleito, os números nada representam.
Jonas Paulo lembrou que no PT há quatro pré-candidatos – Walter Pinheiro, Rui Costa, Luiz Caetano e Sérgio Gabrielli –, e que o nome do partido só será definido no final do ano. (Fonte o GLOBO).

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MMA: POÇÕES FIGHT ACONTECE NESTE SÁBADO

Será realizado no próximo sábado (17), no ginásio de esportes Ângelo Magalhães, a 1ª edição do Poções Fight.  O evento é promete lotar o ginásio e deve reunir cerca de oito lutas, sendo a principal entre Claudiney (Poções) x Diamante (Conquista). Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos na Emplacadora Magalhães. O valor é de R$ 20. Competidores de toda região irão participar. A pesagem dos atletas acontece nesta sexta-feira (16) no centro da cidade. O Poções Fight é organizado por Churrus e Almir Magalhães. Portal Poções. 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MIRANTE: MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM MAIS EQUIPAMENTOS

O prefeito de Mirante, Hélio Ramos, receberá mais um equipamento de grande importância para o município. Desta vez se trata de um Caminhão basculante, que ajudará na recuperação das estradas vicinais do município. Nesta segunda-feira (12), o gestor municipal participou do evento para assinaturas dos termos de doações.
Dois meses após receber das mãos da presidente Dilma Rousseff, uma retroescavadeira e uma motoniveladora para utilizar na abertura de estradas vicinais, o prefeito voltará a receber mais um equipamento que irá somar aos outros utilizados pelas secretarias de Agricultura e Obras.O caminhão foi adquirido por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

DISTRITO DE ÁGUA BELA SERÁ CONTEMPLADO COM UM GINÁSIO DE ESPORTES

A Prefeitura Municipal  de Bom Jesus da Serra acaba de licitar junto à secretária de educação a construção do 1º ginásio de esportes que será implantado no distrito de Água Bela. Essa será a 2ª quadras poliesportivas conquistadas pelo município através de uma parceria com o Governo Federal, a primeira foi construída na sede e está nos reajustes finais para ser entregue a população. Com a chegada do ginásio o distrito de água Bela será a beneficiada com a obra, que vai oferecer mais esporte, educação, cultura e entretenimento aos alunos, pais e moradores do distrito do município.
A nova quadra esportivas, que será construído a Escola Municipal Euclides Teixeira Rocha, segue o padrão dos demais e possuirá arquibancada e palco fixo. Os recursos para a construção do ginásio será de alto padrão são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) – por meio do projeto Proinfância, que também beneficiou várias escolas da Bahia. BJD

terça-feira, 13 de agosto de 2013

AMIRS: PRESIDENTE HÉLIO RAMOS TEM AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR JAQUES WAGNER

Na última semana, o Governador da Bahia, Jaques Wagner, recebeu o Presidente da Associação dos Municípios da Região Sudoeste (AMIRS) e Prefeito de Mirante, Hélio Ramos, em audiência para atender as reinvindicações dos prefeitos de Bom Jesus da Serra, Boa Nova e Caetanos, com relação ao acesso através de asfalto entre os municípios.
Na oportunidade, Hélio Ramos também fez cobranças a respeito da adutora que vai levar água para o Povoado de Melancieira e região. O Governador Jaques Wagner assumiu o compromisso com Hélio prometendo que irá atender todos os pleitos do Prefeito até o final de 2014. Atualmente, Hélio é considerado um dos prefeitos mais influentes do estado da Bahia. portal poções 

BRASIL: ABONO SALARIAL 2012-2013 COMEÇA A SER PAGO NESTA TERÇA-FEIRA

O abono salarial referente a 2013-2014, concedido a trabalhadores que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.356), começará a ser pago amanhã (13). O prazo para a retirada do valor (atualmente, R$ 678) vai até 30 de junho de 2014. Os saques do abono do ano passado terminaram em junho. A estimativa é que tenham sido gastos mais de R$ 11,5 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) com os mais de 20,7 milhões de pagamentos de 2012. O calendário de pagamento do abono é feito de acordo com o número de inscrição do trabalhador no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os que têm inscrição com os finais 0 e 1 começam a receber amanhã; com os finais 2 e 3, no dia 20; com os finais 4 e 5, no dia 27. Em setembro, começam a ser pagos os abonos das inscrições terminadas em 6 e 7 (a partir do dia 3) e os em 8 e 9 (dia 10).  (Agência Brasil) portal poções 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

QUASE TUDO PRONTO NA ESTUTURA DA FESTA DE AGOSTO 2013 EM BOM JESUS DA SERRA



A estrutura da Festa de Agosto de 2013 de Bom Jesus da Serra está praticamente quase pronta para os festejos  que será realizado neste sábado (10)  e domingo (11), várias atrações passará pelo palco no sábado Sinho Ferra, Bonde Sertanejo, Reféns da Paixão e Jair Alex, no domingo as atrações são: Rasta Chinela, os Recutras, Forró 100 controle, Chamego Vip e os globalizados do Forro. Realização Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Serra apoio Câmara de Vereadores. fonte BJD

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

URGENTE: FARMÁCIA É ROUBADA EM BOM JESUS DA SERRA

 Uma farmácia foi roubada na madrugada desta quinta-feira (08) na Rua Deocleciano Teixeira Lopes no centro da cidade em Bom Jesus da Serra. Quando o dono do estabelecimento chegou na manhã de hoje  para trabalhar percebeu que sua farmácia tinha sido roubada,  com um buraco grande no telhado, várias moedas que estava no caixa foram levadas e um celular que era usado para por crédito de recarga. Segundas informações já sabe quem foi o autor do roubo, se trata de um menor  bem conhecido da policia. Logo que percebeu o roubo os donos ligaram para a policia e até o momento as ainda não chegaram por falta de viatura. Bom Jesus Destak.


POÇÕES: MORTO UM DOS MAIORES TRAFICANTES DA REGIÃO


Hoje Quinta Feira (08) Por Volta Das 6hrs 3 Equipes De Policias De Vitoria da Conquista e Poções ,GARCIF , GAT , NTE , PETO, Vinherão Com o Mandado de Busca Apreensão Para Nelson Campos Rocha , Mais Conhecido como " Nelson de Dengo " a Policia invadiu sua residencia na Rua Aloísio Rocha , Quando o individuo Reagiu Com disparos Contra Os Policiais a policia revidou-se Contra os disparo na qual o individuo foi baleado - Nelson Não Resistiu aos Ferimentos e veiou a Óbito fonte. poções mania fotos abaixo:


                                                         residencia do elemento


MANOEL VITORINO: TRE GARANTE MANDATO DO PREFEITO LENILTON

O gestor de Manoel Vitorino, Lenilton Lopes (PDT), comemora sua vitória na batalha judicial que travava há meses. O pedtista obteve êxito no julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral-TRE/BA, no processo movido contra ele por opositores políticos, fundamentado em  denúncias de supostas irregularidades cometidas pelo prefeito durante a campanha eleitoral de 2012, quando derrotou o ex-prefeito Heleno Vilar (PTB), que lidera a oposição em Manoel Vitorino. O processo contra Lenilton, no qual foram anexados vídeo e depoimentos revelando a prática de supostos crimes eleitorais, denúncias que foram acatadas pela Justiça Eleitoral de Jequié, no julgamento ocorrido nesta terça-feira (8), foi derrubado pelos desembargadores com maioria absoluta de votos (7×0), segundo informações do TRE. Desta forma, com a derrubada da decisão da primeira instância tendo ocorrido por unanimidade, não cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral e Lenilton fica no cargo até o fim do seu segundo mandado consecutivo. Informações da Marcos Frahm

CONQUISTA: POÇÕENSE FORAGIDO DO PRESÍDIO DE SALVADOR É PRESO PELO GAT

O Gat – Grupo de Apoio Tático da Polícia Civil e o NTE – Núcleo de Tóxicos e entorpecentes recapturaram na tarde desta segunda-feira, 05, um foragido do presídio de Salvador. Erick Silva Campus, 25 anos, foi localizado na Av. Centenário, bairro Sumaré, em Vitória da Conquista. Segundo a polícia, Erick é natural da cidade de Poções e fugiu da unidade prisional da capital baiana, onde cumpria pena por um homicídio praticado em Conquista. Erick foi apresentado na Delegacia e encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves. Informações do Blitz Conquista

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aracatu: agricultor colhe abóbora gigante pesando 22 quilos

da Redação
No município de Aracatu, na região Sudoeste da Bahia, o agricultor Claudinei Neves colheu uma abóbora que surpreendeu à todos. O peso supera os 22 quilo. A colheita aconteceu na fazenda Mirante, na zona rural de Aracatu.
O repórter do site Brumado Agora, Wilker Porto, fez o registro. Pertencente ao grupo das hortaliças, a abóbora possui em sua composição nutricional carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas, além de possuir também bastante água e fibras. Por estas propriedades e pela facilidade do cultivo, é muito comum encontrá-la tanto em plantio de agricultura familiar, quanto em grandes plantações. fonte :resenha geral

MIRANTE: MUNICÍPIO É CONTEMPLADO NA PRIMEIRA ETAPA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

O Ministério da Saúde divulgou, na última sexta-feira (02), a lista das cidades baianas selecionadas na primeira etapa do programa Mais Médicos. Ao todo, são 74 cidades baianas, que somadas receberão 161 médicos. Segundo o Ministério, 317 municípios baianos que aderiram ao programa solicitaram 1.382 vagas. No país, foram selecionadas 1.753 médicos para 626 municípios contemplados. Os médicos têm até este sábado (8) para homologar a participação no programa e assinar termo de compromisso. No próximo dia 15 de agosto, começa a nova chamada de médicos. De acordo a lista da primeira etapa, na microrregião, apenas receberão médicos do programa os municípios de Poções e Mirante, fruto do trabalhos dos prefeitos Hélio Ramos e Otto Magalhães. 
Portal Poções.