sábado, 31 de maio de 2014

POÇÕES: FESTA DO DIVINO


Justiça: Prisco tem prisão revogada

O vereador Marco Prisco teve a prisão revogada na tarde desta sexta-feira (30). A informação foi confirmada pelo advogado Vivaldo Amaral. “A prisão foi revogada. Ele será solto hoje ainda”, afirmou ao Bocão News. Preso desde o dia 18 abril, o líder da greve dos policiais militares da Bahia de 2012, aguardava junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), a decisão sobre o pedido de Habeas Corpus. A prisão – Conforme decisão do juiz federal da 17ª Vara Especializada Criminal, Antonio Oswaldo Scarpa, publicada no último dia 15 de abril, “a Custódia Cautelar deverá ser cumprida em estabelecimento federal de Segurança Máxima pelo prazo de 90 dias”. Ainda conforme a sentença, a detenção preventiva Prisco visa “garantir a ordem pública”. Prisco foi levado para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que partiu do Aeroporto Internacional de Salvador. Na Papuda, Prisco chegou a passar mal e foi levado para o Hospital de Base, em Brasília. Lá, segundo nota da Aspra, o vereador perdeu 15 quilos e ficou depressivo. A última greve da PM, também comandada por Prisco e que ocorreu do dia 16 a 18 de abril, teve um balanço de mais de 40 pessoas mortas em Salvador e Região Metropolitana. Na segunda maior cidade do Estado, Feira de Santana, o número também assustou. 42 mortos. Em 2012, foram 189 homicídios em 12 dias. Prisco deve chegar à capital baiana na manhã deste sábado (31). Informações do Bocão News

quinta-feira, 29 de maio de 2014

CAETANOS: Recebe Programa de Rastreamento do Câncer de Mama do Estado da Bahia

A Prefeitura Municipal de Caetanos , por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a SESAB-Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, realiza entre os dias 30/05 a 05 de junho, na Praça do Mercado, o Rastreamento de Prevenção ao Câncer de Mama. O município foi contemplado com a visita da unidade móvel – um caminhão equipado com aparelhos para verificar a saúde das mulheres. O veículo estará na cidade por um período de cinco dias, com o atendimento que abrangerá as áreas urbana e rural do município. A ação faz parte do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama do Estado da Bahia, que visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de câncer. A campanha promove a realização de exames de mamografia à população carente de municípios baianos. Em Caetanos, a equipe da saúde além da realização de exames, será oferecidos os serviços de verificação de pressão arterial e orientação de educação em saúde. A campanha conta com a participação das equipes dos PSF’s, um verdadeiro mutirão contra o Câncer de Mama que pretende rastrear os possíveis casos da doença existentes no município, há tempo suficiente para que haja recuperação total das mulheres entre 50 e 69 anos e, aquelas com casos comprovados na família. 
fonte: Pagina oficial da saúde (face)  

terça-feira, 27 de maio de 2014

CAETANOS: ACADEMIA BOA FORMA CONFRATERNIZA II ANIVERSÁRIO COM SEUS ALUNOS E AMIGOS

     Academia Boa Forma possui instalações agradáveis,infra-instrutura moderna e amplo conforto para seus alunos.Entre em forma com qualidade e acompanhamento de profissional realmente qualificado.                        De acordo com nosso professor de educação física joão Freire,o principal diferencial da boa forma e o atendimento exclusivo dado a todos os nossos alunos, com a preocupação de oferecer os melhores equipamentos e profissionais capacitados para desenvolver os melhores treinos para que nossos alunos alcancem seus objetivos e possuam mais qualidade de vida.                                                                             Além disso,nossa academia tornou-se um ponto de encontro de amigos,que não só frequentam a Boa Forma para buscar mais saúde,mas sim um  ambiente animado,descontraído e com muita energia positiva.
    Agradecemos a todos por ter participado do nosso coquetel de confraternização do nosso II aniversário que contou com a participação de Amir sanfoneiro. Agradecemos nosso amigo e parceiro Warley figueredo do Blog Terra Iluminada que cobriu o evento.  

Edição: João freire

 confira as fotos ai no Facebook clique abaixo : 
https://www.facebook.com/warley.figueredo/media_set?set=a.646667188745464.1073741838.100002065667760&type=3

Amir sanfoneiro.

Caetanos: Mas duas atrações Confirmadas

De acordo assessoria de comunicação da Prefeitura de Caetanos, mais duas atrações já foram confirmadas para os festejos Juninos da Cidade. No total serão 10 atrações entre os dias 11, 12, 13 e 14, sendo que 3 já foram confirmadas (Netinho do Forró - Bonde Sertanejo - Arriba Saia), ainda restam 7 nomes para ser divulgado até a próxima quinta-feira onde será divulgado o cartaz oficial da Festa. 

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Médica cubana sofre acidente e está em estado grave na UTI do Subúrbio

É grave o estado de saúde da médica cubana Lázara Mayara, que presta serviço ao município de Correntina, no oeste baiano. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio, em Salvador, após acidente entre uma ambulância e um caminhão boiadeiro na BR-349, nesta quarta-feira (21). A profissional de saúde estava internada na UTI do Hospital do Oeste, em Barreiras, com fratura na clavícula e perfuração em vários órgãos internos. A estrangeira precisou retirar o baço para tentar conter uma hemorragia interna. No acidente, o motorista da ambulância pertencente a Correntina, Jairo Magalhães Barbosa, morreu no local. De acordo com a polícia, testemunhas informaram que o condutor do caminhão invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a ambulância, que seguia no sentido Correntina. Bahia noticias.

Ibope: Dilma tem 40%, Aécio 20% e Campos 11%

A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto, segundo pesquisa eleitoral do Ibope divulgada nesta quinta-feira (22). Com 20%, o senador Aécio Neves (PSDB) aparece em segundo lugar. Em terceiro, com 11%, está Eduardo Campos (PSB), enquanto o Pastor Everaldo (PSC) tem 3%. Nos dois levantamentos anteriores do instituto, a petista tinha 40% em março e 37% em abril; o tucano apresentou 13% em março e 14% em abril; Campos, 6% em março e em abril; e Pastor Everaldo, 3% em março e 2% em abril. Na pesquisa divulgada nesta quinta, os nove pré-candidatos a presidente da República – à exceção de Dilma – somam 36% das intenções de voto. Com 1%, aparecem Eduardo Jorge (PV) e José Maria (PSTU). Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Randolfe Rodrigues (PSOL) não pontuaram. Brancos e nulos são 14%, enquanto 10% dos entrevistados não sabem em que votarão ou não responderam. Foram ouvidos 2.002 eleitores em 140 municípios, entre os últimos dias 15 e 19 de maio. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Bahia noticias.

CAETANOS: FEP FACULDADE DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE


MMA: Rodrigo Minotauro anuncia aposentadoria

Um dos lutadores pioneiros no MMA, antigo vale-tudo, anunciou o prazo para se aposentar. Aos 37 anos, o baiano de Vitória da Conquista, Rodrigo Minotauro, afirmou que só pretende lutar até o final de 2015, ou por no máximo mais dois anos, para se dedicar a outros projetos, como revelar novos talentos para o esporte. “Eu vi que o Bob Sapp anunciou a aposentadoria. Ele é uma das lendas do MMA, fez muito para o jogo. Eu sei que não vou lutar para sempre e também não quero lutar por muito mais tempo. Eu tenho minhas academias e quero dedicar a formar novos campeões. Vou lutar até o final do ano que vem ou no máximo por mais dois anos. Tenho outros projetos”, disse, durante a inauguração de uma academia, em Campinas. Atualmente, a lenda do esporte está com uma lesão séria no joelho, e ainda não tem prazo para voltar a lutar, já que precisa passar por um processo cirúrgico. Por conta disso, Minotauro só deve no máximo mais duas lutas, com um delas sendo contra o americano Frank Mir, já que o baiano admitiu ter vontade de corrigir o resultado do último encontro entre os dois. “Eu não tenho nem prazo pra voltar a treinar, já que estou com ligamento do joelho rompido. Eu preciso operar, mas adiei a cirurgia para acompanhar a final do TUF, em São Paulo. Depois eu vou pra cirurgia, vou me recuperar e, aí sim, vou voltar ao octógno”, explicou. Informações do Galáticos Online.

domingo, 18 de maio de 2014

Caetanos: Feira livre é antecipada para próximo sábado (24)

(feira livre)
Nesta manha de domingo (18) a Prefeitura Municipal de Caetanos, através da Secretaria  de administração informa a toda população de caetanos e região, que devido aos festejos do Distrito de Caldeirão no período de 23 e 24 de maio, a feira livre de Caetanos do próximo Domingo dia 25 será antecipada para Sábado dia 24 de maio, Aviso da PMC.

sábado, 17 de maio de 2014

BOM JESUS DA SERRA: SEM VIATURA A MAIS DE 1 ANO POPULAÇÃO VAI AS RUAS E MANIFESTA CONTRA O GOVERNO DO ESTADO

 Há mais de um ano o município de Bom Jesus com quase 11 mil habitantes no Sudoeste Baiano está sem viatura, e a população fica indignada com o descaso do Governo do Estado com o Município, em protesto a população vai às ruas da cidade para protestar a sua indignadação. Vale lembrar que a Policia militar está usando em serviço um carro da guarda municipal cedida pela Prefeita a pedido da população.

Várias roubos estão sendo efetuado na zona rural do município mais sem viatura a Policia Militar fica impossibilitados de atender aos chamados dos moradores e não podem  fazer as rondas a procuras dos militantes, e os moradores fica cada vez mais indignado, muitos deles estão fechando as portas de suas residências e indo morar na cidade por falta de segurança.

A Segurança publica da cidade está totalmente comprometida devido à falta da viatura que não está à disposição dos Policiais Militares do Destacamento local. Moradores estão apelando para as autoridades para providenciar mais rápido possível uma viatura para o município, mais o problema está cada vez mais difícil, vários pedidos foram feitos através do Prefeito Welton Andrade, Vereadores, Autoridades local, Associações entre outros, mais o governo do Estado simplesmente vira as costa para município.
FONTE: BOM JESUS DESTAK

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Debilitado, vereador soldado Prisco é transferido ao HRAM algemado

Depois de receber alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade Coronariana do Hospital Base, em Brasilia, na noite desta quarta-feira (14/05), o vereador soldado Prisco é levado algemado ao Hospital Regional Asa Norte, na Papudinha.
Os agentes algemaram o vereador em uma maca, depois de ordem de uma delegada do Depen. A atitude foi questionada por advogados do vereador que informaram da desnecessidade do uso por se tratar de acusado que não oferece risco e está comprovadamente debilitado, de acordo com o laudo do próprio corpo médico do Hospital de Base.
Conforme a advogada Marcelle Maron, o uso de algemas só é lícito em casos de “resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepecionalidade por escrito”, analisou a advogada.
Ö vereador está debilitado. Passou por um cateterismo e nunca ofereceu e nunca ofereceu risco, mesmo enquanto sadio. A atitude trata-se de excesso e cabe responsabilização, segundo súmula vinculaste do próprio Superior Tribunal Federal”, reclamou a advogada.
Entenda o caso
O quadro clínico do vereador ainda requer cuidados e ele não tem previsão de alta médica, conforme análise de médicos do Hospital de Base. “Ele emagreceu 15 quilos e ainda apresenta quadro de depressão, se recusa a comer e a beber”, afirmou a advogada.
Prisco passou mal, no último sábado à noite (05/05), depois de sofrer ameaças de morte por internos do Presídio Federal de Papuda, que acreditavam ter o vereador sido responsável por passar informações aos agentes federais.
O mesmo vem passando por uma séria de exames, após a médica da Unidade Pronto Atendimento (UPA) Fernanda Ribeiro, tratar o caso como infrator e ele ser transferido ao Hospital Base, em Brasília. Apesar do infrator ter sido descartado pela Secretaria de Saúde de Brasília, exames tem demonstrado problemas cardíacos que resultaram na decisão do corpo médico em submete-lo ao procedimento cirúrgico cateterismo. FONTE: ASPRA BAHIA

quinta-feira, 15 de maio de 2014

CAETANOS: JOVEM MOTOCICLISTA MORRE APÓS COLISÃO COM ANIMAL

jovem, de 17 anos, morreu após a motocicleta em que estava colidir em um jegue na entrada da Cidade. O acidente ocorreu  nesta quarta-feira, 14, por volta das 22 horas, em Caetanos. A vítima foi identificada como lucas um jovem muito conhecido na cidade

Segundo informações preliminares da policia Militar, a vítima seguia próximo ao Posto Trindade quando foi ingressar em direção a entrada da cidade teve a frente obstruída por um jegue. O animal teria pulado na frente de sua moto CB 300 preta, colidindo e chegando a óbito no local.

O jovem foi encaminhado ao IML de Vitoria da conquista e já foi liberado e esta sendo velado na sua residencia Faz: MAROTAS- CAETANOS-BA
O corpo será sepulta dia 16 sexta às 06:00 da manhã.

A cidade esta em LUTO oficial 

NOSSO BLOG TERRA ILUMINADA PEDE MUITA ORAÇÃO PARA FAMILIA LOPEZ

terça-feira, 13 de maio de 2014

Bahia: Polícia Federal realiza operação para combater desvio R$ 30 milhões em 20 prefeituras

A Polícia Federal iniciou na manhã desta terça-feira (13) a Operação 13 de Maio, que irá combater crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras de 20 municípios baianos. Dois prefeitos e seis são ex-prefeitos estão entre os suspeitos e tiveram prisão determinada pela justiça. Segundo a PF, pelo menos R$ 30 milhões foram desviados nos municípios investigados. Cerca de 400 agentes federais, 45 servidores da CGU e 45 da Receita Federal, cumprem 29 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal. Sete pessoas foram afastadas de suas atividades e cargos públicos. Além dos prefeitos, quatro vereadores, cinco secretários municipais e nove funcionários públicos também tiveram a prisão decretada. Os desvios foram identificados nas cidades de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde.

domingo, 11 de maio de 2014

Governo federal prorroga vacinação contra gripe por não atingir meta

Agência Brasil
Prevista para terminar nesta sexta-feira (9), a campanha de vacinação contra a gripe irá prosseguir até 80% da população-alvo ser vacinada. Um dia antes do término, apenas 53,6% (21,3 milhões de pessoas) da meta fixada pelo Ministério da Saúde foi atingida.
De acordo com o Ministério da Saúde, grávidas, indígenas e trabalhadores de saúde foram os que menos se vacinaram na campanha deste ano. Além deles, puérperas, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas privadas de liberdade, funcionários de prisões e pessoas com doenças crônicas devem tomar a vacina, a qual protege contra os três subtipos do vírus Influenza que mais circularam no último inverno – A H1N1, A H3N2 e o Influenza B.

Caetanos: Cartaz oficial dos festejos de Caldeirão

 Confira o cartaz oficial dos festejos do Distrito de Caldeirão -
                              

FELIZ DIA DAS MÃES: HOMENAGEM ROCK AND ROLL LULLABY



FELIZ DIA DAS MÃES: HOMENAGEM DE WARLEY FIGUEREDO


quarta-feira, 7 de maio de 2014

Felipão anuncia convocados a Copa do Mundo; Confira a lista

O técnico da Seleção Brasileira de futebol Luis Felipe Scolari convocou os 23 jogadores que formarão a equipe que disputará a Copa do Mundo 2014, com início no dia 12 de junho. Em um evento sediado em uma casa de shows do Rio de Janeiro, o treinador canarinho confirmou as presenças de Julio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian, Paulinho, Fred e Neymar, que haviam sido pré-confirmados, e anunciou os outros 14 atletas selecionados para o Mundial. 

Confira a lista dos convocados:


Goleiros:

Jefferson (Botafogo – Brasil)

Julio César (Toronto FC – Canadá)

Victor  (Atlético Mineiro – Brasil)

Zagueiros: 

Dante (Bayern de Munique – Alemanha)

David Luiz (Chelsea – Inglaterra)

Henrique (Napoli – Itália)

Thiago Silva (Paris Saint-Germain – França)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona - Espanha)

Maicon (Roma - Itália)

Marcelo (Real Madrid – Espanha)

Maxwell (Paris Saint-Germain - França)

Meias:

Hernanes (Internazionale – Itália)

Fernandinho (Manchester City – Inglaterra)

Luiz Gustavo (Wolfsburg – Alemanha)

Oscar (Chelsea – Inglaterra)

Paulinho (Tottenham – Inglaterra)

Ramires (Chelsea – Inglaterra)

Willian (Chelsea – Inglaterra)

Atacantes:

Bernard (Shakhat Donetsk - Ucrânia)

Fred (Fluminense – Brasil)

Hulk (Zenit São Petesburgo – Russia)

Jô (Atlético Mineiro – Brasil)

Neymar (Barcelona – Espanha)

terça-feira, 6 de maio de 2014

Policial Nelson Vilas Boas reage a último teste e morte cerebral é descartada

por Mateus Novais
nelson vilas boasDe acordo com informações do último boletim médico divulgado às 14h de hoje (terça-feira, 6), o policial militar Nelson Vilas Boas respondeu bem aos últimos testes e foi descartada a morte cerebral anunciada anteriormente.
Em contato com familiares, a redação do Blog da Resenha Geral foi informada que a situação do policial ainda é delicada, mesmo apresentando atividade cerebral.  “Isso nos dá uma esperança de que ele possa melhorar”, disse uma tia, que pediu novamente para não ter o nome divulgado.
Segundo o Hospital Instituto Brandão de Reabilitação (IBR), o boletim médico e contato com o responsável pelo acompanhamento do paciente só podem ser feitos pela família. Isto acaba gerando diversos desencontros de informação, como foi o caso da manhã de hoje, quando todos os veículos de imprensa divulgaram como certa a morte cerebral do soldado.

Souto faz convenção em 18 de junho, Rui dia 27 e Lídice segue indefinida; Lula chega segunda a SSA

por Evilásio Júnior
Em ano de Copa do Mundo no Brasil, os partidos políticos disputam com o futebol o calendário – entre 10 e 30 de junho, conforme as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – para lançar os postulantes que estamparão as urnas em 5 de outubro. Dos seis pré-candidatos ao governo da Bahia – Lídice da Mata (PSB), Luiz Bassuma (PEN), Marcos Mendes (PSOL), Paulo Souto (DEM), Rogério Tadeu da Luz (PRTB) e Rui Costa (PT) – apenas o democrata e o petista têm data definida para o evento. O trio Souto, Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB) será apresentado aos votantes no dia 18 de junho, uma quarta-feira, no espaço Bahia Café Hall, na Avenida Paralela, em Salvador, provavelmente sem a presença de grandes representantes nacionais das siglas. "Não dá tempo não. Para arranjar data já foi uma confusão... Tem convenções nacionais, jogo de seleção, tudo no mesmo período. Deve ser mais mobilização local mesmo", estimou Geddel, em entrevista ao Bahia Notícias. Se entre os antipetistas a expectativa é de um evento mais "modesto", os governistas têm previsão oposta. A celebração da trinca Rui Costa/ João Leão (PP)/ Otto Alencar (PSD) ocorrerá no dia 27, ainda sem área determinada, com possibilidade de presença da atual presidente da República, Dilma Rousseff – que tenta a reeleição –, e seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, que terá compromisso na capital baiana na próxima semana. Na segunda (12), às 9h, ele e o governador Jaques Wagner participam do ato político de apoio do PDT à chapa da situação, no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara. "Teremos a presença do presidente que continua nas mentes e nos corações dos baianos. O maior presidente que o Brasil já teve", exaltou o governadorável do PT – que contabiliza o apoio de "pelo menos 360 prefeitos" baianos –, ao descartar que a adesão dos pedetistas se deveu à definição da suplência ao Senado. Ainda sem vice, apenas com a indicação da aspirante ao Congresso Eliana Calmon (PSB), Lídice decidirá a data da sua convenção até o 15 de maio.
Já do lado dos chamados "azarões" da campanha, a coligação "puro sangue" do PSOL apresentará Marcos Mendes, Ronaldo Santos e Hamilton Assis, concorrentes a governador, vice e senador, respectivamente, em 14 de junho. Segundo o candidato ao Palácio de Ondina, a cerimônia ocorrerá "preferencialmente" no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, embora haja a possibilidade de ser transferida para outra área do centro da capital baiana. Da Luz (PRTB), que guarda em segredo quais legendas o apoiarão e ainda não sacramentou quem o seguirá na caminhada, por sua vez, estima a realização da sua oficialização entre 10 e 15 de junho. Postulante do PEN, Nonato Leite não foi localizado pela reportagem.
Fonte :Bahia Noticias 


Aberto procedimento para constatar morte cerebral de policial em Conquista

É gravíssimo o quadro de saúde do soldado da Polícia Militar Nelson Nascimento Vilas Boas, que foi atingido na cabeça na noite do último sábado (3), no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. De acordo com o Hospital IBR, onde o PM está internado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o protocolo de morte encefálica já foi aberto. "O quadro clínico é iminente de morte. Ele continua ligado a aparelhos, mas, por não estar respondendo aos estímulos, três médicos devem avaliar para só assim ter um parecer final", disse a assessoria de comunicação do centro de saúde, ao Bahia Notícias. Desde a última segunda a sedação já tinha sido retirada. Nelson, que é lotado no 9° Batalhão de Polícia Militar, foi surpreendido, dentro do carro que conduzia, pelos criminosos que chegaram em uma picape, no bairro Guarani. A PM realiza diligências para identificar e prender os autores dos disparos. As autoridades ainda não sabem dizer se o crime foi motivado por uma tentativa de assalto ou execução.  Fonte Bahia Noticias 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prefeito Welton Andrade solicita a Jaques Wagner uma viatura policial para Bom Jesus da Serra

Durante a visita do Governador Jaques Wagner à cidade de Planalto na manhã desta segunda-feira (05), o prefeito de Bom Jesus da Serra mais uma vez solicitou ao chefe do executivo a aquisição de uma viatura para a Polícia Militar do Município Bom-Jesuense. Durante a entrega do ofício o vereador Alain Alves também reforçou o pedido, como sempre Jaques Wagner deu a seguinte resposta: “Em breve esse problema da viatura será resolvido e uma nova viatura será entregue à cidade de Bom Jesus”. No próximo dia 09 (sexta-feira) a comunidade bom-jesuense estará realizando uma passeata para cobrar do Governo do Estado mais segurança no município, que até poucos anos atrás era tranquilo de se viver. Foto: Bom Jesus Notícias

CAETANOS: 3° GRANDE CAVALGADA DA BELA VISTA


BOM JESUS DA SERRA: 5º CAMPEONATO DE SOM AUTOMOTIVO ACONTECE DIAS 17 E 18


CAETANOS: PREFEITURA DIVULGA CARTAZ OFICIAL DA FESTA DE LARGO DO DISTRITO DE CALDEIRÃO

Neste final de semana, a Prefeitura Municipal de Caetanos divulgou o cartaz oficial da Festa do Padroeiro de Caldeirão (distrito da cidade). Confira acima a programação.

domingo, 4 de maio de 2014

Alexandre Padilha participa de Parada Gay em São Paulo neste domingo

O ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao governo paulista, Alexandre Padilha, participou da 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo que acontece neste domingo (4). Padilha ficou cerca de meia hora em cima do primeiro trio elétrico do evento, junto com a secretaria de Direitos Humanos do governo federal Idely Salvatti. Depois, desceu e tirou fotos, através da grade que separava o público dos trios elétricos. Pela manhã, Padilha ficou sentado na primeira fila do auditório da Fecomercio, durante a coletiva de imprensa, enquanto discursavam o prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin. Idely representava a presidente Dilma Rousseff. Com o tema “País vencedor é país sem homolesbotransfobia” a parada gay 2014 reivindica a criminalização da homofobia. Segundo o Jornal O Globo, a Polícia Militar estima que 12 mil pessoas participem do evento neste domingo.

CAETANOS: Polícia Rodoviária Estadual realiza blitz no município


Foto:Blog Terra iluminada
Na manha deste domingo (4) , a Polícia Rodoviária Estadual da Bahia realizou blitz no centro da cidade, 
Os policiais abordaram motos e carros na praça central, com duas Viaturas e nos dois sentidos na entra e saída, Foram inspecionados,varias motos e carros. 

Blog Terra Iluminada (motos apreendidas)
O Tenente Ribeiro , responsável pela operação, juntamente com os soldados, informou que motos alienadas, leilão, atrasadas e com lacres quebrados serão recolhidas de circulação e levadas para o Detran de Vitoria da conquista.

sábado, 3 de maio de 2014

Eike Batista é reeleito para a presidência do conselho de antiga OGX

Investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, o empresário Eike Batista foi reconduzido à presidência do conselho de administração da Óleo e Gás Participações (OGPar), antiga OGX, empresa que está em recuperação judicial. Ao ter sua candidatura apresentada por procuradores nesta sexta-feira (2), em assembleia geral ordinária, ele foi criticado por acionistas minoritários. Porém, acabou aprovado ainda assim, já que ainda detém a maioria das ações com direito a voto. O mandato é de um ano. Os outros seis conselheiros, entre eles seu pai, o engenheiro Eliezer Batista, também foram reconduzidos. Eike é investigado por supostamente ter praticado os crimes de manipulação de mercado, ao incentivar investidores a comprar ações da empresa em sua conta no "Twitter" quando já se sabia das dificuldades da OGX, e por "insider trading", ao ter vendido ações antes de ter divulgado que as reservas da empresa seriam revistas para menos do que inicialmente previsto. Acionistas minoritários também criticaram e votaram contra a remuneração global prevista para os sete conselheiros - entre eles Eike - e os três membros da diretoria executiva, no valor anual de R$ 21,015 milhões. O advogado Jorge Lobo, acionista minoritário, questionou o fato de Eike, na condição de controlador, ter o poder de aprovar toda a pauta da assembleia, além da proposta de sua reeleição para o conselho, por deter a maioria das ações com direito a voto. Por isso, ele pediu que os representantes do empresário na assembleia se abstivessem de votar, mas seu pedido não foi acolhido pelo presidente da assembleia e da OGPar, Paulo Narcélio Amaral. Informações da Folha de S. Paulo.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Maçonaria abre mais uma templo na Bahia

Grão-mestre da Grande loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), Jair Técio
A Grande loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb) ganhou mais um templo em Salvador. Foi sagrado nesta quarta-feira (30), o segundo templo da loja Cavaleiros da Luz (Caluz) 147. O novo templo tem a capacidade para cem obreiros. A maçonaria, na Bahia, possui 191 lojas e 8,4 mil maçons. Em todo o Brasil, o total é de 130 mil. Segundo o venerável da loja, Estácio Coin, a Caluz vem cumprindo seu papel no crescimento e na espiritualização dos seus membros.
A maçonaria, em verdade, busca o gênero humano para fazer com que ele seja auxiliado em retirar de si o que há de melhor. Um templo maçom, principalmente quando ele é sagrado, ele nada mais é que um jardim, um Éden. Ele também é um chachin, onde ele [maçom] pode ser plantado e, por conseguinte, possa ser regado, alimentado a ponto de germinar-se e dar os frutos que ele deve dar. O maçom é, em sua interioridade, a verdade que liberta e é isso que nós vamos buscando dentro do templo, despertar para a verdade interior. Portanto, só a verdade liberta, mas a verdade que liberta o homem não está fora dele, mas sim dentro e é isso que o maçom é em essência. É isso que ele busca no templo e é por isso que, quanto mais o templo seja sagrado como devido, mais o obreiro é beneficiado com as benesses deste processo”, explica o grão-mestre na Bahia, Jair Técio. 
Fonte: Bahia Noticias.