segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bom Jesus da Serra: Homem compra o caixão e diz que sabe quando vai morrer

O Povoado de Bonfim do Amianto que se localiza a 5 km de Bom Jesus da Serra está vivendo dias inusitados com o Popular Nonô Mamona (Agenor do Santos),  que em 1945,   veio de Itati no Sul da Bahia ainda criança, para Bonfim do Amianto, onde fixou residência. Nonô trabalhou vários anos na Sama- Minerações e em São Paulo trabalhou 8 anos, onde conheceu Altemar Dutra, sendo convidado pelo mesmo diversas vezes para seguir carreira de cantor, mas não aceitou o convite porque não sabia ler nem escrever. Nonô tornou-se bastante popular na Campanha política de 1992, quando apresentava nos palanques do candidato Marco Túlio (popular Bolinha). 
Mas agora o sucesso é diferente, Nonô vem despertando a curiosidade e atenção dos moradores pelo fato de ter comprado o seu próprio caixão e guarda o mesmo dentro do quarto onde dorme, melhor dizendo: Nonô dorme a acorda olhando para o próprio caixão e em presença das reportagens dos Blogs Bom Jesus Eventos e Bom Jesus Notícias o popular desenrolou o caixão e abriu-o tirando de dentro todas as  vestes e um maço de velas, e para ficar mais engraçado ainda deitou dentro do caixão como se estivesse morto. Mas quando perguntamos se ele sabia mesmo o dia de morrer, ele passou um olhar sério e sentimental e nada nos respondeu. 
Nonô é separado, têm 74 anos e mora com sua filha de 17 anos que cuida da casa e todos os dias tem a missão de limpar o caixão do pai. BJE & BJN.

Nenhum comentário: