O prefeito de Poções, Dr. Otto Magalhães, busca incansavelmente melhorar a saúde no município. Na tarde desta quarta-feira (11), ele e outros prefeitos da região se reuniram na sede da 20ª Diretoria Regional de Saúde, em Vitória da Conquista, com o secretário de saúde do estado, Dr. Jorge Sola, para discutir a situação do Hospital São Lucas como também o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Na reunião, ficou decidido que o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios da Região Sudoeste (AMIRS) irá montar uma comissão representada pelo por nove municípios junto à direção da 20ª DIRES e a atual direção do Hospital São Lucas para realizar estudos identificando os potenciais investimentos a serem feitos e as necessidades mais imediatas no sentido da recuperação do Hospital São Lucas, como também do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Além de melhorar o atendimento na microrregião de Poções, uma das metas do Governo do Estado é descentralizar o fluxo de pacientes em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) de Vitória da Conquista. Na reunião estiveram presentes o prefeito de Poções, Otto Magalhães, o secretário de saúde do estado, Jorge Solla, a subsecretária Suzana Ribeiro, provedor do Hospital São Lucas, Ciro Leto, o secretário interino de saúde, Dagnan Fernando, o secretário de finanças, Henrique Curvelo, a diretora da AMIRS, Jeane Nery, e os prefeitos de Caatiba, Tremedal, Barra do Choça, Planalto, Ribeirão do Largo, Bom Jesus da Serra e Condeúba. ASCOM/PMP Portal poções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário