quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Caetanos: Força tarefa é montada para água da embasa voltar a cair

Portal Caetanos
Depois de Poções e Bom Jeus da Serra, agora é a vez de Caetanos reclamar da Embasa. Segundo moradores da cidade de Caetanos, que procuraram o Portal Caetanos para relatar os fatos, a Embasa, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, não abastece regularmente há quase 30 dias. A Embasa alega que onde é feita a captação de água está impossibilitado de fazer com que a água chegue até as torneiras da cidade, devido ao fluxo de água ser pequeno e alguns fazendeiros da região prendem a água do Rio Gavião, fazendo barricadas com sacos de areia, fazendo com que a correnteza não chegue até o centro de captação. 
inema
Mas com tudo isso, a Embasa prometeu solucionar os problemas através de carros pipas trazendo até a cidade de Caetanos, segundo eles, água tratada do Distrito de José Gonçalves, município de Vitória da Conquista há cerca de 60km de Caetanos. O que deixa a população irritada é que são apenas 2 carros pipa que distribui apenas 250 litros de água por casa e quando enviam a conta, vem cobrando taxa mínima que seria para 10.000 litro de água. Por várias vezes tentamos ligar para a Embasa, junto com os moradores pra saber uma previsão da solução do problema ou se iriam aumentar a frota dos carros pipa, porém o telefone chama e ninguem atende.
 INEMA
Para tentar acabar com o sofrimento do povo da cidade a prefeitura teve de intervir no caso acionando orgãos do governo responsáveis pela questão, conseguindo assim a visita na cidade do INEMA  (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), que veio para solucionar o problema tirando qualquer obstáculo que esteja impossibilitando a correnteza da água

Nenhum comentário: