segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Salvador: ACM NETO PAGA SALÁRIOS ATRASADOS DA ANTIGA ADMINISTRAÇÃO!!



O pagamento antecipado da folha de janeiro para os 1.408 funcionários do Programa de Saúde da Família (PSF) com vínculo TAC e Reda em Salvador estará na conta nesta terça-feira, dia 29. A antecipação foi determinada pelo prefeito ACM Neto com o objetivo de aliviar os transtornos causados pelo não pagamento da folha de dezembro, compromisso não honrado pela gestão passada. Nesta segunda-feira (28), o prefeito determinou ainda o pagamento do abono de férias aos professores da rede pública, outro compromisso não honrado pela administração passada.
No caso da educação, ACM Neto pediu ainda à Secretaria Municipal da Fazenda o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores terceirizados, que deverá ser efetuado na semana do início das aulas do ano letivo. “Estamos fazendo um esforço muito grande para atender aos trabalhadores da área da Educação, tendo em vista a grave situação financeira por que passa a prefeitura”, disse o prefeito.
Saúde – Sobre o pagamento de dezembro dos servidores do Programa de Saúde da Família (PSF), que está atrasado porque a gestão passada não deixou dinheiro em caixa, o secretário municipal da Gestão, Alexandre Pauperio, informou que a prefeitura estuda uma solução definitiva para o problema. “Até dia 31, a gente vai levantar todas as dívidas da prefeitura de Salvador e, a partir daí, vamos estabelecer um cronograma de pagamento de todos os débitos”, ressaltou.
Alexandre Pauperio acrescentou que a regularização dos salários atrasados dos trabalhadores que prestam serviço para a prefeitura, incluindo outras categorias, é prioridade.
Palavra do Prefeito Neto:
A regularização dos salários atrasados dos trabalhadores que prestam serviço para a prefeitura é prioridade. Hoje, determinamos o pagamento do abono de férias aos professores da rede pública, compromisso não honrado pela administração passada. Além disso, antecipamos o pagamento da folha de janeiro para os funcionários do PSF com vínculo TAC e Reda, que ainda não receberam os vencimentos de dezembro.

Nenhum comentário: