segunda-feira, 25 de março de 2013

Papa Francisco pede união entre as religiões cristãs e afirma que trabalhará pelo diálogo ecumênico



O papa Francisco pretende dialogar com as outras religiões durante seu pontificado. O líder máximo da Igreja Católica reforçou a importância de existir paz entre as diferentes correntes religiosas e destacou que deveria existir união entre todas as religiões cristãs.

O pontíficie professou ainda sua esperança de que cristãos tenham unidade para que possam testemunhar de forma livre e alegre o Evangelho.
“A Igreja Católica é consciente da importância da amizade e do respeito entre os homens e mulheres das diferentes tradições religiosas … Desejo assegurar minha firme vontade de prosseguir com o diálogo ecumênico”, disse o papa.
Papa Francisco falou ainda sobre a ligação histórica entre católicos e judeus, além de destacar a importância da religião muçulmana.
“Agradeço também a participação de todas as outras tradições religiosas e, sobretudo, os muçulmanos que invocam assim a misericórdia de Deus”, disse o pontíficie.
As religiões judaica, muçulmana, budista, jain e sikh enviaram representantes para parabenizar onovo papa.
O papa também confirmou que visitará o Brasil por conta da Jornada Mundial da Juventude que acontece no Rio de Janeiro, no mês de julho. Ele espera uma grande presença de fieis já que além de ser o novo papa é o primeiro líder supremo dos católicos latino-americano.
Ele avisou que vai aproveitar a oportunidade para visitar a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte, no interior do estado de São Paulo.
Fonte: portugues.christianpost.com

Nenhum comentário: