domingo, 29 de março de 2015

POÇÕES: MAJOR LEITE SE DESPEDE E MAJOR NONATO ASSUME O COMANDO DA 79ª CIPM

Na manhã desta sexta-feira (27) foi realizada a solenidade de passagem de comando da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar de Poções. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores com a presença do Coronel Inácio Lira, comandante do Policiamento Regional do Sudoeste, que presidiu a passagem de comando representando o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão.
Também estiveram presentes na cerimônia os prefeitos Otto Magalhães (Poções), Clóvis Andrade (Planalto) e Roberto Valdívio (Caetanos), o presidente do legislativo, José Mauro e demais vereadores, bem como secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada, soldados, oficiais da companhia, familiares dos comandantes e convidados.

A solenidade seguiu o protocolo da PM-BA e o Major Fernando Leite passou o comando da companhia ao Major Raimundo Nonato. Em seu pronunciamento de despedida, o Major Leite apresentou um relatório de suas atividades dentro do período de quase três anos à frente da companhia que cobre as cidades de Poções, Anagé, Caetanos, Barra do Choça, Bom Jesus da Serra, Boa Nova, Mirante, Nova Canaã e Planalto.

Ele se destacou no combate ao tráfico de drogas e aos assaltos à mão armada em todas as cidades. Leite fez questão de mencionar o trabalho realizado nas escolas de Poções pelo Projeto de Orientação e Atendimento Infanto-Juvenil (PROAIJ), tecendo elogios ao Capitão Horta, que também deixa Poções para atuar no Comando Regional do Sudoeste.
Já o Major Nonato recebeu as boas vindas dos soldados, das autoridades e dos populares. “Já trabalhei em Poções e já conheço bem a cidade”, disse em entrevista, revelando que trabalhará lado a lado com a comunidade e com os diversos setores públicos. Com a imprensa manteremos uma parceria no intuito de manter a nossa população bem informada sobre os trabalhos da Polícia Militar.
Durante o evento, a reportagem do Portal Poções conversou tambem com o Coronel Inácio Lira, o qual enalteceu o trabalho do Major Leite. “Ele realizou um brilhante trabalho aqui em Poções e para substituí-lo tivemos que trazer um Major a sua altura que é  Major Nonato”, disse o Coronel. Após o evento, foi realizada a solenidade de descerramento da foto do Major na galeria dos comandantes, na sede da 79ª CIPM. Veja as fotos!
http://www.adelsonmeira.com.br/v1/2015/03/28/pocoes-major-leite-se-despede-e-major-nonato-assume-o-comando-da-79a-cipm/
Fonte e fotos: Portal Poções.


Nenhum comentário: