segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CAETANOS : Correnteza da Chuva invade casas.


Fotos: Gleuber Ferreira

Quase 2 horas de chuva forte, foi o suficiente para transbordar os riachos próximos a cidade de Caetanos, como tambémo Rio Caveira. Com o aumento do nível das águas, a correnteza acabou invadindo algumas casas, em alguns casos a água subiu mais de 1 (um) metro dentro das casas e os moradores acabaram perdendo os seus pertences. Alguns moradores afetados pela invasão da água, disseram que ainda bem que não tinha ninguém durmindo, pois poderia ter sido pior, chegaram até dizer que depois de uma dessa vai mudar de casa, pois jamais tinha visto algo parecido.
Fotos: Gleuber Ferreira



A cidade ficou isolada por algumas horas não podendo ninguem entrar ou sair, pois as entradas estavam todas inundadas com o aumento do nível do Rio Caveira: Entrada dos Macenas e Saída para Conquista, foram as mais afetadas.

A população em meio a tanto transtorno, se mostra muito feliz pois há muito tempo não chovia em Caetanos e a drástica seca (maior dos úlitmos 30 anos), estava dificultado a vida das pessoas tanto na cidade quanto no campo, pois faltava água pra tudo.

Segundo os moradores, se as chuvas continuarem e os reservatórios de água encherem, o problema será sanado por vários meses, melhorando assim o sufoco provocado pela seca em todo município. Apesar da forte chuva ainda não foi suficiente para encher as barragens, entre elas as principais que abastecem o município.

Entrada da cidade: Saída Vitória da Conquista - Foto: Gleuber Ferreira

Nenhum comentário: