sábado, 15 de dezembro de 2012

Arlindo Rebouças comenta rejeição das contas do prefeito e diz: “Ele tem medo de ser cassado e por isso quer Cori na presidência da Câmara”


da Redação
Fonte: Ascom – Câmara
Na sessão desta sexta-feira (14), o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição,  afirmou que o Tribunal de Contas do Município (TCM) rejeitou a prestação de contas da Prefeitura de Vitória da Conquista relativa ao ano de 2011, numa demonstração que “o Governo Guilherme Menezes não é tão transparente como alega”. Segundo o parlamentar, a prestação de contas foi rejeitada pelo TCM, dentre outras coisas, pela má aplicação dos recursos da educação.
Rebouças afirmou que o prefeito está fazendo pressão para que o secretário de educação Coriolano Moraes, eleito vereador para a próxima legislatura, seja o próximo presidente da Câmara. “O prefeito quer impor ele como presidente e nós não podemos aceitar isso”, declarou.
Para o vereador, o prefeito tem medo de ser cassado, por isso quer alguém de seu grupo político na presidência do Legislativo. “Esta Câmara não merece este afilhado do prefeito como presidente. Se ele não aplica bem os recursos da educação, não serve para ser presidente desta Casa”, disse.
Arlindo Rebouças declarou seu apoio à candidatura do vereador Fernando Vasconcelos (PT) para a presidência do próximo biênio. “É um vereador que faz um excelente trabalho na Câmara e conta com o apoio dos demais parlamentares”, disse.
Ao concluir seu discurso, o vereador lamentou os baixos índices da educação municipal, ressaltando que tal realidade envergonha Vitória da Conquista. “Lamento que o município tenha suas contas rejeitadas por má gestão dos recursos da educação”, concluiu.

Nenhum comentário: