sexta-feira, 10 de maio de 2013

JEQUIÉ: MUNICÍPIO RECEBE 6ª ETAPA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ITINERANTE

Aconteceu nesta quinta-feira (09), a  6ª etapa do Programa Assembleia Itinerante, reuniu deputados estaduais baianos no Teatro Municipal de Jequié.  O programa transfere formalmente a sede do Legislativo baiano para cidades do interior, com o propósito de aproximar o parlamento da população. Na oportunidade, foram realizadas duas sessões plenárias. A primeira de caráter ordinário é deliberativa, tem como pauta os projetos de lei em tramitação no Legislativo. Existindo quórum, os líderes da maioria e minoria podem acordar a votação de projetos de lei. Na segunda sessão, de caráter especial, a Assembleia homenageou cinco personalidades com relevantes serviços prestados à comunidade local.
Os homenageados foram indicados pelos representantes de Jequié no Legislativo, eles receberam a comenda Dois de julho, sendo eles, o empresário José Carlos de Almeida, da indústria de produtos alimentícios Petyan, indicado pelo deputado Euclides Fernandes (PDT); o peemedebista Leur Lomanto Júnior apresentou o nome do historiador e integrante da Academia de Letras de Jequié,  ex-vereador, professor Émerson Pinto de Araújo; o deputado José de Arimatéia (PRB) indicou o ex-radialista e técnico (aposentado) em monitoramento, Jonas Pereira de Lima, que possui trabalho social de mais alta relevância; o deputado J. Carlos (PT) fez indicação da militante política e fundadora PT no município, Veraluci Gomes Benevides;  e o promotor de Justiça em  Jequié,  Maurício Foltz Cavalcanti, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Murilo Cavalcanti, TVE indicação do  deputado Marcelo Nilo.
Idealizado pelo deputado Marcelo Nilo, a Assembleia Itinerante já foi realizada em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Teixeira de Freitas e Juazeiro. O critério de escolha das cidades é populacional, mas a importância econômica e estratégica das localidades,  também são consideradas.
Fonte:portal poções 


Nenhum comentário: