sexta-feira, 10 de maio de 2013

Leur Lomanto Jr. destaca a falta de ações do governo em Jequié



O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) destacou a indignação com a falta de ações do governo do Estado, em Jequié e região, durante a edição da Assembleia Itinerante no município, enquanto categorias também aproveitaram o evento para cobrar melhorias ao Executivo baiano. “Jequié não está tendo o tratamento de respeito e a consideração que merece. A omissão e o abandono deste governo estão mais do que comprovadas nas manifestações presentes aqui hoje”, ressaltou. Estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb) usaram faixas com frases em tom de críticas ao abandono da faculdade pela gestão estadual e dezenas de motoristas do transporte alternativo também condenaram a “perseguição” por parte da Agência Estadual de Regulação de Serviços          Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O parlamentar aproveitou também para enfatizar os pedidos de obras de infraestrutura feitos ao novo ministro dos Transportes, César Borges, a exemplo da recuperação da BR-330, da retomada das obras da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e da construção de passarelas e viadutos, intervenções que têm sido solicitadas pela população.
“O governo do Estado não tem cumprido as promessas feitas aos jequieenses. Esta Assembleia Itinerante iria ser realizada no Centro de Cultura, construído na década de 90, mas infelizmente o equipamento está todo quebrado, abandonado e sem projetos de reforma. Quero pedir desculpas aos senhores deputados, pois o aeroporto do município também está desativado porque não passou por reforma e encontra-se sem condições de uso. Essa é a situação de abandono de nossa querida Jequié”, disparou.
Projeto
Na sessão foi aprovada uma proposição de sua autoria. O projeto de lei de número 19.141/2011 determina que empresas concessionárias de serviços públicos emitam ao final de cada ano um recibo de quitação das dívidas dos usuários. Segundo o parlamentar, a questão será um avanço no sentido de impedir que os cidadãos acumulem papéis em suas residências, já que o documento servirá como comprovante de que todas as contas estão quitadas. O deputado também homenageou a uma personalidade do município, o professor, fundador e membro da Academia Brasileira de Jequié, além de maior estudioso da história do município, Emerson Pinto de Araújo.

Nenhum comentário: