terça-feira, 1 de abril de 2014

BOM J. DA SERRA: DIA MUNDIAL DE COMBATE À TUBERCULOSE, POSTOS DE SAÚDE INFORMAM A POPULAÇÃO SOBRE A DOENÇA

Equipe de saude /fotos bom jesus destak 

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Serra juntamente com as equipes da UBS Unidade Básica de Saúde e NASF, (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) com o comando da enfermeira, Nina Figueiredo e do Educador Físico do NASF Cristovão Moreno realizaram na última quinta-feira (27), uma mine palestra na Unidade Básica de Saúde Jesulindo Silva na sede do Município com os pacientes sobre a Doença Tuberculose.


Nina conta ainda, que os principais sintomas da doença são: tosse por mais de três semanas, febre acima de 38°, principalmente durante a tarde, sudorese noturna e emagrecimento rápido. “A doença tem cura e o tratamento deve ser feito ininterruptamente por seis meses – alerta Nina – interromper o tratamento pode fortalecer o bacilo da doença,” o tratamento é oferecido gratuito nos posto de saúde em Bom Jesus da Serra, explica.
Durante o mês de Março as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), da área rural do município estarão desenvolvendo atividade educativa sobre Tuberculose em escolas do interior. Às Unidades de Saúde também receberam folders educativos sobre a doença para distribuição à população. Fonte: Bom Jesus Destak

Nenhum comentário: