sábado, 7 de dezembro de 2013

Agora ou depois do Carnaval?

da Redação
O Jornal A Tarde, edição deste último domingo, 1º de dezembro, estampou a manchete Escolha do PT coloca pressão na oposição.  Antes mesmo da manchete do jornal da capital, já existia nos bastidores o debate sobre o momento do anuncio do candidato da oposição ao Governo da Bahia. O candidato escolhido pelo PT aparece em 5º lugar nas pesquisas, com apenas 5%, mas alimenta a esperança que Jaques Wagner repetirá Lula que escolheu Dilma Rousseff considerada uma aposta difícil e acabou ganhando. A realidade agora é outra – a Onda Vermelha passou e o atual Governo da Bahia vai muito mal e sem sinais de recuperação.
O pré-candidato Geddel Vieira Lima (PMDB) não esconde a sua preferência e sugere que o nome oposicionista precisa ser logo anunciado. “Tenho conversado com todos os políticos do nosso grupo. Estamos unidos, mas ainda não há um consenso sobre o nome. O que eu posso dizer é que é perda de tempo esperar e que o PMDB pretende colocar meu nome ao governo da Bahia - o PT fracassou no governo e a Bahia, e a oposição não pode ficar para trás’, disse. Já o prefeito de Salvador, ACM Neto deseja que a escolha do nome deva ser anunciada logo após o Carnaval que será em fevereiro de 2014. “Wagner está no sétimo ano do segundo mandato e eu no primeiro”, disse Neto, afirmando não ter pressa.
Importante realçar que existem outras preocupações nas oposições.   Manter os partidos unidos com objetivo de lançar uma única candidatura e os critérios de escolha dos candidatos que formarão a chapa de oposição são as maiores preocupações dos adversários do PT e Cia. Os nomes no páreo são: João Gualberto (PSDB) José Carlos Aleluia (DEM), Geddel Vieira Lima (PMDB), José Ronaldo (DEM) e Paulo Souto (DEM). fonte: resenha geral.

Nenhum comentário: